últimas notícias

Oferta aos empregados da Cesp terá lote com deságio de 50%

Aos empregados serão ofertadas 16.375.710 ações ordinárias em dois lotes, um com deságio e outro sem Por Estadão Conteúdo De São Paulo

A Companhia Energética de São Paulo (Cesp) apresenta o edital para a oferta reservada aos empregados da empresa no processo de privatização, correspondente a 5% do capital social detidas pelo governo estadual - que por sua vez detém 40,6% da Cesp.

Aos empregados serão ofertadas 16.375.710 ações ordinárias em dois lotes, um com deságio e outro sem. O lote A, com deságio de 50% sobre o preço mínimo estabelecido, tem o preço de R$ 7,15 por ação e compreende 1.202.700 ações ON.

Já no lote B, sem deságio, são 15.173.010 ações, a R$ 14,30, que é o preço mínimo do leilão estabelecido pela Secretaria da Fazenda do Estado.

O preço das ações na oferta aos empregados está sujeito a eventual ajuste em função da distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital no período entre a sessão pública do leilão e a liquidação.

O leilão está marcado para 2 de outubro. No dia 17 do mesmo mês terá início o período de reserva da oferta aos empregados, com término em 4 de dezembro. Em 19 de novembro está estimada a aprovação, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade), da transferência do controle societário da Cesp, com assinatura prevista no dia 23 de novembro. Em 12 de dezembro deve ocorrer a liquidação da oferta aos empregados.

Tops da Gazeta