últimas notícias

Notícia falsa torna ex-prefeito de Itapetininga alvo da Justiça

Um inquérito foi instaurado após o vereador Etson Brun alegar que notícias que apontavam sua esposa, Valéria Brun, como funcionária fantasma, foram divulgadas nas redes sociais Da Reportagem De São Paulo

A suposta divulgação de notícias falsas na internet sobre a mulher do vereador Etson Brun (Rede) fará o ex-prefeito de Itapetininga, Hiram Júnior (DEM), responder na Justiça pelos crime de calúnia, injúria e difamação.

Um inquérito foi instaurado após o vereador alegar que notícias que apontavam sua esposa, Valeria Maria Almeida Moura Brun, como funcionária fantasma, foram divulgadas nas redes sociais. Valéria, porém, é servidora concursada na prefeitura.

Ao registrar a queixa-crime contra o ex-prefeito, Etson apresentou documentos com dados que apontaram que as mensagens partiram do celular do ex-prefeito, além de informações de que o endereço de IP do computador usado para publicar as notícias estava cadastrado no nome de Hiram.

Ainda de acordo com a polícia, as informações foram obtidas pelo vereador depois que ele ganhou uma ação contra o Facebook, onde as notícias foram publicadas.

Nenhum dos envolvidos quis comentar o caso.

Tops da Gazeta