últimas notícias

Acidentes aéreos crescem 46% no Estado de São Paulo

De acordo com os dados do Cenipa, em 2017, até julho, foram contabilizados 13 casos. Este ano já foram 19 acidentes Da Reportagem De São Paulo

Cresceu 46% o número de acidentes com aviões e helicópteros no estado de São Paulo em 2018, de acordo com dados do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). No ano passado, até julho, foram contabilizados 13 casos. Este ano já foram 19 acidentes.

A elevação no número de acidentes ocorre, segundo o presidente da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (Appa), Jorge Willian Sucupira, devido ao aumento dos voos.

Último acidente

O último acidente registrado no Estado, foi na noite de domingo (29), na capital paulista. A queda de uma aeronave de pequeno porte no Campo de Marte, deixou um morto e seis feridos. Dos sete ocupantes do avião, quatro foram arremessados para fora e três tiveram de ser retirados das ferragens. O piloto não resistiu aos ferimentos. O avião partiu de Videira (SC), a aproximadamente 400 quilômetros de Florianópolis, e pertencia a uma empresa do setor de embalagens plásticas. A causa do acidente está sendo investigada. A Força Aérea Brasileira (FAB) recuperou a caixa-preta que gravou as conversas na cabine do avião. Segundo a FAB, os dados do CVR da aeronave PP-SZN serão analisados por técnicos do Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (Labdata) do Cenipa.

Tops da Gazeta