últimas notícias

Ibope avalia gestão França e disputa pelo Senado em São Paulo

Para 14% dos entrevistados, governo do pessebista é ótimo ou bom; Suplicy lidera as intenções de voto para o Senado Por Folhapress

A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira avaliou a gestão do atual governador paulista, Márcio França (PSDB). Para 14% dos entrevistados, seu governo é ótimo ou bom. Outros 35% o avaliam como regular. A gestão é ruim ou péssima para 29%. Não souberam opinar ou não responderam 22% dos eleitores.

Quase nove em cada 10 eleitores desaprovam a maneira de França governar: 86%, segundo o Ibope. A gestão do político tem aprovação de 9%. Outros 5% não sabem avaliar ou não responderam.

França, que assumiu o governo no lugar do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) em abril, é candidato à reeleição.

Senado

O levantamento também aponta disputa acirrada pela segunda vaga paulista ao Senado. Segundo o levantamento, o vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT) lidera as intenções de voto, com 28%.

Na sequência, aparecem Mario Covas Neto (Podemos), com 17%, e o deputado federal Major Olímpio (PSL), com 15%. Os dois estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa ouviu 1.204 eleitores entre os dias 17 e 19 de agosto. O levantamento tem nível de confiança em 95%. Contratada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela “TV Globo”, a pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) como SP-00450/2018.

Tops da Gazeta