últimas notícias

Major Olimpio e Mara Gabrilli são eleitos em São Paulo

O candidato Major Olimpio do (PSL) obteve 25,81% dos votos e Mara Gabrilli do (PSDB) conquistou 18,59% dos votos válidos

Após a votação deste domingo, os candidatos Major Olimpio (PSL) e Mara Gabrilli (PSDB) foram eleitos os dois senadores em São Paulo. Com 100% das urnas apuradas, Olimpio obteve 25,81% dos votos e Gabrilli obteve 18,59%.

Major Olimpio, de 56 anos, é policial militar da reserva e deputado federal por São Paulo e candidato de Jair Bolsonaro (PSL).

Como policial, trabalhou 29 anos na corporação. É formado em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal, instrutor de tiro e autor de livros. Em 2014, Olimpio foi eleito deputado federal. Em março de 2016 foi para o Solidariedade e em março deste ano filiou-se ao PSL

Já Mara Cristina Gabrilli, de 51 anos, foi a primeira e única deputada federal tetraplégica do País. Durante 20 anos de vida pública, foi fundadora e presidente de ONG, secretária da Pessoa com Deficiência da capital paulista, vereadora por São Paulo e duas vezes deputada federal.

Em junho deste ano, Mara foi eleita para integrar o Comitê da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência entre 2019 e 2022. É a primeira vez que o Brasil tem um representante no comitê.

Outros

Em terceiro lugar ficou o candidato Eduardo Suplicy (PT), com 13,32% dos votos válidos. Suplicy é atual vereador da cidade de São Paulo.

Até a última quinta-feira, o candidato do PT liderava as pesquisas de intenção dos votos. No quarto lugar ficou José Ricardo Tripoli do (PSDB) com 9%.

Fechando o quinto lugar ficou a ex-atleta, saltadora e velocista brasileira, Maurren Maggi do PSB com 8,51%, o que representou 2.979.856 votos. Já Mario Covas Neto (Podemos), que também é vereador da capital paulista, estava na disputa pelo Senado e ficou em 6º lugar.

Senadores Suplicy Tripoli Maggi

Tops da Gazeta