últimas notícias

Doria é eleito governador

Os paulistas elegeram com 51,75% dos votos, o tucano João Doria o seu adversário, Márcio França (PSB), que chegou a ficar empatado tecnicamente com Doria, obteve 48,25% dos votos Por Aline Fonseca De São Paulo

O estado de São Paulo seguirá sob comando do PSDB por mais 4 anos. Neste domingo, os paulistas elegeram com 51,75% dos votos, o tucano João Doria como o novo governador. O seu adversário, Márcio França (PSB), que chegou a ficar empatado tecnicamente com Doria durante boa parte do segundo turno, obteve 48,25% dos votos.

É a sétima eleição seguida que o partido vence para governador em São Paulo, já são 24 anos no poder.

Deixando para trás o seu padrinho político, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), o tucano, que deixou a Prefeitura de São Paulo após 15 meses como prefeito, tentava associar a sua imagem à de Jair Bolsonaro (PSL) ao pedir o voto “bolsodoria”.

Entre as propostas defendidas pelo tucano está a proibição de saídas temporária de presos e a atualização de equipamentos para auxiliar a Polícia Civil e Militar. Doria disse também que irá ampliar o projeto Corujão de Saúde e quer apoiar a implementação de novas creches em São Paulo.

Após a vitória, Doria agradeceu a confiança dos paulistas e disse que em transmissão ao vivo numa rede social que governará “para todos”.

“Agora, nós vamos governar para todos. Bolsonaro vai governar para todo o Brasil. Eu vou governar para todos de São Paulo, os que votaram em mim e os que não votaram, dando uma prova de grandeza, de bom coração, de altivez”, afirmou ele no vídeo.

Trajetória

Em 1983, João Doria iniciou sua carreira política no cargo de secretário de turismo em São Paulo.

Doria se tornou presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo na gestão de José Sarney no ano de 1986 e foi eleito prefeito de São Paulo em 2016 pelo PSDB.

Tops da Gazeta