últimas notícias

Dois morrem com suspeita de febre maculosa

Os casos ocorreram em Maracaí, no interior de São Paulo; a doença é transmitida pelo carrapato-estrela Por Estadão Conteúdo

Duas pessoas morreram nos primeiros dias deste ano com sintomas da febre maculosa, doença transmitida pelo carrapato-estrela, em Maracaí, interior de São Paulo. No primeiro caso, o paciente de 22 anos foi internado no hospital da cidade, no dia 31 de dezembro, e transferido no mesmo dia para o Hospital das Clínicas de Marília, na mesma região. O óbito aconteceu na terça-feira, 1º. No outro caso, a vítima, um idoso de 69 anos, foi transferida para o Hospital Regional de Assis e morreu na quarta-feira (2).

A Secretaria de Saúde de Maracaí informou que os casos são tratados como suspeitos até que fiquem prontos os exames de amostras encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz.

A Vigilância Epidemiológica investiga se as vítimas estiveram em áreas habitadas por capivaras, mamífero hospedeiro do carrapato. Até a segunda semana de dezembro foram confirmados 79 casos de febre maculosa no Estado.

Tops da Gazeta