últimas notícias

Nestlé assina acordo com governo de São Paulo para inovar setor agroindustrial

O acordo com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento tem por objetivo o apoio e a realização de projetos de inovação no setor agroindustrial Por Folhapress De São Paulo

A Nestlé Brasil anunciou nesta segunda-feira (1°) a assinatura do Protocolo de Intenções com o governo do estado de São Paulo.

O acordo com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento tem por objetivo o apoio e a realização de projetos de inovação no setor agroindustrial.

Por meio de convênios com o IAC (Instituto Agronômico) e com o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), a companhia investirá em novas soluções para embalagens, projetos ligados ao cultivo de café e desenvolvimento de produtos orgânicos - principalmente leite.

"O investimento todo é da Nestlé. No fundo o que a gente está fazendo é unindo os institutos de pesquisa da Secretaria da Agricultura para que a gente tenha pautas", disse Gustavo Junqueira, secretário da pasta.

Estavam presentes também o governador de São Paulo, João Doria, o presidente-executivo da Nestlé para Américas, Laurent Freixe, e o presidente-executivo da companhia no Brasil, Marcelo Melchior.

Além do anúncio de protocolo, a companhia inaugurou sua nova sede, na Av. Das Nações Unidas, em São Paulo, e anunciou um programa para contratações de até 26 mil trabalhadores em 2019.

"Vamos criar 26 mil vagas de trabalho neste ano. A maioria delas no estado de São Paulo", disse Laurent Freixe.
Segundo o presidente-executivo para Américas, do total, 20 mil serão destinadas a pessoas com até 30 anos e 6 mil para primeiro emprego.

Tops da Gazeta