últimas notícias

Ex-ministro de Justiça, Torquato Jardim assume vice-presidência da InvestSP

Ele será responsável pelo relacionamento da entidade com instituições governamentais, bem como com empresas interessadas em ampliar ou realizar novos investimentos em SP Por Folhapress De São Paulo

O ex-ministro da Justiça do governo Temer, Torquato Jardim, assume a partir desta segunda-feira (20) a recém criada vice-presidência da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP).

Ele será responsável pelo relacionamento da entidade com instituições governamentais do Brasil e do exterior, entidades setoriais, bem como com empresas interessadas em ampliar ou realizar novos investimentos no Estado de São Paulo.

Além de ocupar o cargo de Ministro da Justiça entre 2017 e 2019, Torquato Jardim foi ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, entre 2016 e 2017, e ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre 1988 e 1996. Advogado formado pela Faculdade de Direito de Brasília, é mestre em Direito pela Universidade de Michigan.

Para concluir a equipe de diretores da InvestSP, Leonardo Machado também assume a partir desta segunda a diretoria de desenvolvimento de negócios.

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Machado foi diretor de compliance e de relações institucionais do Grupo Construcap, sócio do escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz e Opice, gerente executivo da PwC no Brasil e diretor de integração do Walmart no Chile.

Com a chegada dos novos integrantes, a InvestSP completa sua diretoria-executiva. Assim, a equipe de Wilson Mello Neto passa a ser composta por Torquato Jardim como vice-presidente institucional, Leonardo Machado, como diretor de desenvolvimento de negócios e João Vicente Guariba, como diretor administrativo e de finanças.


*Por Joana Cunha, da Folhapress

Tops da Gazeta