últimas notícias

Acervo

Mulher é presa com 11 tijolos de maconha no interior de SP

Suspeita foi presa com pouco mais de 10kg do entorpecente em rodovia na área de Atibaia Por Diário do Litoral De Santos

Um mulher de 29 anos foi presa na madrugada deste domingo (4) em Atibaia, no interior, portando 11 tijolos de maconha. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo, as drogas saíram de Santos e tinham como destino o município de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais.

Segundo as autoridades, agentes da Polícia Militar foram informados sobre a droga sendo transportada enquanto realizavam fiscalização. Segundo os policiais, a informação foi passada a eles descrevendo a mala e o ônibus onde os entorpecentes estariam. Após alguns minutos, os agentes conseguiram identificar o veículo e prepararam um cerco para interceptar o ônibus. A abordagem foi realizada no km 34 da rodovia Fernão Dias. Os tijolos de maconha estavam escondidos dentro de uma mala vermelha. A mulher suspeita de realizar o transporte da maconha desceu do ônibus e foi abordada pelos policiais. Depois de questioná-la por alguns minutos, ela confessou que era a dona dos entorpecentes.

De acordo com a suspeita, ela recebeu a droga em Santos e deveria entregá-la no município de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, e que fica a 99,7km de distância de Belo Horizonte. As drogas foram apreendidas e levadas ao Instituto de Criminalística (IC) onde foram submetidas a perícia pelas autoridades. Após passar por pesagem, a polícia determinou que os 11 tijolos totalizavam pouco mais de 10kg de maconha. A suspeita foi autuada por tráfico de drogas.


*Por LG Rodrigues, do Diário do Litoral

Tops da Gazeta