últimas notícias

Eleitor de Cubatão deve agendar biometria obrigatória

Quem não providenciar a biometria terá o título cancelado e não poderá votar enquanto não houver a regularização Por Diário do Litoral De Santos

O cadastramento biométrico é obrigatório para os eleitores de Cubatão que desejam participar das eleições em 2020. Mas até agora, apenas 47% dos munícipes já providenciaram a regularização junto ao Cartório Eleitoral. Ou seja, até 19 de dezembro próximo, quando termina o prazo, devem realizar a biometria cerca de 50 mil residentes na cidade.

De acordo com a Justiça Eleitoral, quem não providenciar a biometria terá o título cancelado e não poderá votar enquanto não houver a regularização.

Além de ser impedido de votar, o cidadão não pode ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em instituições de crédito mantidas pelo governo, participar de concorrência pública ou praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Quem ainda não se regularizou com a Justiça, devem agendar um horário para o atendimento através do site (www.tre-sp.jus.br/eleitor).

Tops da Gazeta