X

Castra Pets

6º mutirão de castração em Taboão da Serra atende mais de 180 animais

Este ano, 550 cães e gatos já foram contemplados, o que totaliza 1.821 pets beneficiados pelo Governo Municipal

Da Reportagem

Publicado em 23/05/2022 às 13:34

Atualizado em 23/05/2022 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

6º Castra Pets, mutirão para castração de cães e gatos em Taboão da Serra / Divulgação

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Taboão da Serra realizou, neste último sábado (14), o 6º Castra Pets, mutirão para castração de cães e gatos. No total foram contemplados 182 animais, sendo 116 caninos e 66 felinos. Os tutores dos animais já  estavam cadastrados para realizar o procedimento e foram contatados por telefone.

Só no ano passado, 1.321 animais foram castrados pelo CCZ. Este ano, 550 cães e gatos já foram contemplados, o que totaliza 1.821 animais beneficiados pelo Governo Municipal.

A castração é um procedimento fundamental para a saúde dos pets e humana, como explicou o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa. “Esse procedimento é essencial para os animais da nossa cidade, além de prevenir a gravidez que acarreta o aumento populacional e consequentemente também diminui os números de abandono dos nossos amigos. Cuidar da saúde, é cuidar das pessoas, mas também dos animais, e essa é uma das formas que contribuem para a saúde deles”, afirmou.

A diretora do CCZ, Andrezza Santos, explicou o passo a passo para quem quiser levar seu animalzinho para ser castrado. “Quem quiser trazer seu animalzinho para fazer a castração aqui no CCZ, precisa  ligas para gente que registramos na lista e assim que possível, agendamos a data para a realização do procedimento. É necessário que no dia agendado, o responsável por levar o animal seja o mesmo que realizou o cadastro do pet e é super importante seguir todas as orientações do pré e pós-cirúrgico”, comentou.

Para realizar o cadastro e o agendamento do serviço de castração de cães e gatos, entre em contato com o CCZ pelo telefone: 4786-3287, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quando o procedimento for agendado, o CCZ entrará em contato por telefone, logo é essencial que o cadastro esteja atualizado.

Serviço
Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra
Rua Victor Campisi, 250, Parque Industrial das Oliveiras
Telefone: (11) 4786-3287
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol

Ronaldinho Gaúcho desiste de torcer para o Brasil na Copa América

Lenda da seleção afirmou em podcast que não vai acompanhar as partidas da Seleção

EVENTO HISTÓRICO EM SP

Anderson Silva e Chael Sonnen lutam novamente, dessa vez com luvas de boxe

Luta acontecerá neste sábado, pelo Spaten Fight Night, em São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter