X

ENTENDA

99 desafia prefeito de SP e anuncia serviço de mototáxi

Ricardo Nunes disse nesta semana que a Uber vai sofrer consequências se desrespeitar um decreto que proíbe o transporte em motocicletas

Joana Cunha - Folhapress

Publicado em 27/01/2023 às 18:52

Atualizado em 27/01/2023 às 18:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Avenida Radial Leste, na zona leste de SP / Roberto Costa/Código 19/Folhapress

A empresa de aplicativo 99 desafiou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e decidiu insistir em oferecer as viagens por motocicletas com passageiros. O serviço de mototáxi, que começa na segunda (30), vai funcionar nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro.

A empresa diz que a ideia é ampliar o atendimento fora das regiões centrais e em locais aonde os motoristas de automóveis não chegam, como nas periferias.

Nesta quinta-feira (26), Ricardo Nunes disse à Folha  de S.Paulo que a Uber, outra empresa do ramo, vai sofrer consequências se desrespeitar um decreto municipal que proíbe o transporte de passageiros em motocicletas. "Eu não quero guerra com eles [Uber], mas se eles querem guerra, vão ter", afirmou o prefeito.

Desde que anunciou a oferta do Uber Moto na capital paulista, a empresa teve o serviço desautorizado imediatamente pela gestão municipal e se reuniu com representantes do poder público para debater o assunto.

Em nota, a 99 afirma que o serviço já é utilizado por mais de 1 milhão de pessoas em sua plataforma e que oferece seguro contra acidentes, tanto para os motociclistas, quanto para os passageiros.

A empresa diz também que uma lei federal assegura os transportes de passageiros por motocicletas e que a regulamentação do serviço é exclusiva da União. Neste caso, os municípios não poderiam proibir a atividade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Gastronomia

Veja os 15 melhores queijos do mundo; 11 são brasileiros

Pela terceira edição do Mundial do Queijo, 11 dos 15 queijos finalistas, são queijos feitos por empresas brasileiras; confira

Centenário das feiras

São Paulo tem feira de rua centenária; conheça a história desde o surgimento

Veja o que a Gazeta preparou para entender um pouco mais sobre a história da cidade de São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter