Publicidade

X

SANTOS-GUARUJÁ

Alesp faz reunião para 'tirar do papel' túnel entre Santos e Guarujá

Encontro na próxima terça vai contar com secretário de Tarcísio e com parlamentares da Baixada Santista

Bruno Hoffmann

Publicado em 07/12/2023 às 12:10

Atualizado em 07/12/2023 às 12:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Balsa entre Santos e Guarujá / Divulgação

A primeira reunião da subcomissão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que vai tratar do túnel entre as cidades de Santos e de Guarujá está marcada para a próxima terça-feira (12). A proposta nasceu do deputado Luiz Fernando (PT), que é presidente da Comissão de Infraestrutura da Alesp.

O encontro sobre a ligação seca entre os municípios vai contar com Rafael Benini, secretário de Parcerias em Investimentos do Governo de São Paulo, e com parlamentares da Baixada Santista.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O objetivo da subcomissão, segundo Luiz Fernando, é envolver os governos federal, estadual e municipais, “para que a obra finalmente saia do papel o mais rápido possível”.

Há expectativa de que a obra entre na lista do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal).

A falta de ligação seca entre as cidades é considerada o maior gargalo no transporte de mercadorias e pessoas no Brasil. São 78 mil passageiros que atravessam o canal com a balsa diariamente e cerca de 10 mil caminhões precisam fazer um percurso de 45 quilômetros para ir de um lado a outro. Por lá passam cerca de 30% das exportações e importações brasileiras.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

AMARELINHA

Dorival chama são-paulinos e palmeirenses na primeira convocação

Dorival Jr. fez a sua primeira convocação para a seleção brasileira nesta sexta; veja lista

MUNDO

OMS afirma que uma a cada oito pessoas são obesas

Cerca de mais de 1 bilhão de pessoas são obesas; obesidade entre crianças quadruplicou desde 1990

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter