Publicidade

X

DESTAQUE

Cemitério realiza missa no metaverso e ganha prêmio de qualidade

O Colina dos Ipês, em Suzano, passou a investir em tecnologia como diferencial

DA REPORTAGEM

Publicado em 01/12/2022 às 16:58

Atualizado em 01/12/2022 às 17:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Empresa é destaque na premiação deste ano / Reprodução/Facebook

O cemitério Colina dos Ipês, em Suzano, na região do Alto Tietê, em São Paulo, foi vencedor do Prêmio Qualidade & Excelência 2022, promovido pela Associação de Cemitérios e Crematórios do Brasil e pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Acembra-Sincep). O objetivo da premiação é reconhecer as melhores práticas do setor, valorizando o trabalho dos associados e promovendo a melhoria do segmento.  
 
A empresa ainda conta com avaliação dos serviços acima dos 90% em relação à satisfação dos clientes, segundo o Net Promoter Score (NPS) – métrica de lealdade criada por Fred Reichheld em 2003. 
 
Para João Paulo Magalhães, sócio do Grupo Colina dos Ipês, o reconhecimento é um marco para a empresa, que visa buscar ainda mais mecanismos para oferecer a melhor experiência aos clientes em um momento tão difícil. “O cuidado com a prestação dos serviços e a dedicação do nosso time são fundamentais para a excelência apresentada. Frente a uma ocasião em que as famílias e os amigos precisam estar focados em cuidar uns dos outros e enfrentar o luto, nosso papel é promover a facilitação dos processos com muito acolhimento e respeito. Esses valores, aliados ao investimento em tecnologia, coloca o Colina em um novo patamar”, analisa. 
 
Este ano, a companhia também apostou fortemente em tecnologia e anunciou sua entrada no metaverso. Seguindo a tendência de digitalização da sociedade, o cemitério realizou sua primeira missa usando a realidade virtual no feriado do Dia de Finados, em 2 de novembro. 
 
Dentro dessa estratégia, o próximo passo da entidade é implantar a transmissão do velório on-line no metaverso. Hoje, o modelo já acontece no site da companhia, em que também existe um painel de homenagens para escrever mensagens aos familiares que faleceram. 
 
Guarulhos: um ano de atividades 
 
A unidade de Guarulhos do cemitério Colina dos Ipês, que faz uso sistema vertical, tendência ecologicamente viável, completa um ano de atividades em 2022.  
 
A companhia atua principalmente junto às classes C e D e integra a opção de enterro na cidade de Suzano (SP), sede da organização. O Colina dos Ipês é uma empresa de planos funerários que oferece solução completa para o cliente, com atendimento particular a um preço acessível.  

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

VIAGENS E PREPARATIVOS

Veja 9 países onde o brasileiro não precisa de passaporte

Pessoas portadora do RG (Registro Geral) podem usar ele para entrar em países sem a necessidade do passaporte; confira lista

ÁGUA NA BOCA

Não sabe qual sobremesa fazer na Páscoa? confira 4 receitas fáceis de fazer

Cozinheiro deu 4 dicas de receitas de sobremesas para fazer no domingo de Páscoa; confira nesta reportagem da Gazeta

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter