X

VIDA ESCOLAR

Educação Municipal de Porto Feliz lança novos uniformes escolares; veja fotos

A atualização do desenho dos uniformes foi uma solicitação do prefeito da cidade

DA Reportagem

Publicado em 27/05/2022 às 11:20

Atualizado em 27/05/2022 às 11:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Primeiro à esquerda, o prefeito de Porto Feliz, Dr. Cássio, mostra os novos uniformes / Divulgação/PMPF

A Prefeitura de Porto Feliz divulgou nesta semana os novos uniformes a serem usados por alunos da rede municipal de ensino. O desenho final dos uniformes foi definido após solicitação do prefeito da cidade, Dr. Cássio, que divulgou em suas redes sociais as fotos do novo modelo.

No próximo ano, os uniformes serão distribuídos gratuitamente aos mais de 7 mil alunos, tanto da Educação Infantil (pré-escola) quanto do Ensino Fundamental, da rede de ensino da cidade e serão utilizados pelos estudantes durante o ano letivo de 2023.

O kit dos novos uniformes, que inclui camiseta, calça, jaqueta, tênis e meia, terá um novo layout, com as cores da bandeira da nossa cidade.

Veja fotos do novo modelo de uniforme escolar em Porto Feliz:

 

Sistema Apostilado de Ensino

 

Desde o ano passado, a Prefeitura de Porto Feliz oferece aos estudantes da rede municipal um Sistema Apostilado de Ensino (SIM). Os cerca de 6 mil alunos recebem por bimestre apostilas direcionados para cada disciplina, além de todo um material de apoio.

De acordo com o secretário de Educação de Porto Feliz, Celso Fernando Iversen, o objetivo da medida é melhorar ainda mais a qualidade de ensino. "Esse era um dos nossos principais projetos para a educação. O Sistema Apostilado de Ensino permite que todos os alunos tenham acesso ao mesmo conteúdo. A ideia é que eles recebam por bimestre uma apostila para cada disciplina", disse em entrevista à Gazeta.

O secretário complementou dizendo, que os estudantes também têm uma plataforma online para complementar os estudos. "Esse sistema é bem completo. Então, além do ensino na sala de aula com as apostilas, os alunos terão uma plataforma multimídia para complementar os conteúdos. Os professores também terão acesso a esse portal e organizarão as atividades. É importante dizer que os profissionais passarão por um treinamento para estarem aptos a utilizarem as ferramentas".

 

Material de apoio

 

Os alunos também recebem, além das apostilas bimestrais: quatro livros literários para desenvolver o projeto de leitura, um livro de riqueza cultural, um livro de educação financeira, livro de educação física, um diário escolar, um livro com atividade de caligrafia, material de inglês, livro de produção de textos e atividades complementares. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Leilão de veículos

Detran-SP realiza leilão online com lances a partir de R$ 2 mil

Carros conservados e sucatas disponíveis; visite e faça seu pré-lance em julho

Licitação

Prefeitura de Capivari abre licitação de R$ 807 mil para recapear ruas

Obras serão destinadas às ruas Vitório Gatti e Américo Forti, no bairro Porto Alegre; prazo de entrega da obra é de até 3 meses

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter