X

OPORTUNIDADE

Parque Tecnológico São José dos Campos estará em evento na Capital paulista

O PqTec, que já participa do congresso desde 2013, neste ano, levará para o evento o case que certificou São José dos Campos como a primeira cidade inteligente do Brasil

Da Reportagem

Publicado em 23/05/2022 às 18:30

Atualizado em 23/05/2022 às 18:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O estande receberá diversas empresas parceiras / Parque Tecnológico / Flickr

O Parque Tecnológico São José dos Campos estará presente no Smart City Business America Congress & Expo 2022, que reúne empresas e governos em torno da criação de um ecossistema de Cidades Inteligentes na América Latina. O evento ocorrerá de 24 a 26 de maio, no Pro Magno, em São Paulo. 

O PqTec, que já participa do congresso desde 2013, neste ano, levará para o evento o case que certificou São José dos Campos como a primeira cidade inteligente do Brasil. O reconhecimento se deu por meio de uma parceria entre o PqTec e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e a certificação deve-se à metodologia aplicada, que levou em consideração 276 indicadores, divididos em diversos setores, como serviços urbanos e qualidade de vida. 

Além disso, o estande receberá diversas empresas parceiras, como Onet Centro, Erione Technologies e Tel Link Engenharia, que participarão de mesas de debate sobre Cidades Inteligentes, a importância da certificação e o impacto na qualidade de vida do cidadão. 

De acordo com Marcelo Nunes, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Parque Tecnológico São José dos Campos, a ideia é fortalecer o PqTec como referência em soluções para o mercado de Cidades Inteligentes. “Sem dúvidas, com a nossa metodologia, criada em parceria com a ABNT, que certificou a cidade de São José, esperamos nos aproximar de novos municípios e atores do setor. Queremos seguir nos posicionando como referência neste mercado”, explica. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EVENTO HISTÓRICO EM SP

Anderson Silva e Chael Sonnen lutam novamente, dessa vez com luvas de boxe

Luta acontecerá neste sábado, pelo Spaten Fight Night, em São Paulo

PROPOSTA DE TRANSFERÊNCIA

Vaza oferta oficial de clube inglês por Carlos Miguel, goleiro do Corinthians

Presidente do Timão havia negado a existência da oferta, que acabou sendo confirmada após publicação de jornalista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter