X

SAIBA COMO PARTICIPAR

Fábrica de Talentos de Taboão da Serra abre inscrições para cursos profissionalizantes; veja opções

O período de inscrições vai de 06 até 10 de fevereiro; a Prefeitura oferece vagas em 17 cursos profissionalizante

Da Reportagem

Publicado em 25/01/2023 às 15:59

Atualizado em 25/01/2023 às 16:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em Taboão da Serra através da Fábrica de Talentos vai de 06 a 10/02 / Petterson das Virgens/SECOM/PMTS

A porta para fazer cursos profissionalizantes gratuitos em Taboão da Serra está aberta. Através do Programa Fábrica de Talentos, a Prefeitura oferece vagas em 17 cursos profissionalizantes na Escola de Moda, Beleza e Estética, Escola Pet, Escola de Gastronomia e Escola de Construção Civil.

O período de inscrições vai de 6/02 até sexta-feira, 10/02. Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, comparecer à escola que oferece o curso desejado portando documento oficial com foto, comprovante de endereço e comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Na Escola de Moda, Beleza e Estética serão oferecidos cursos de Massoterapia, Cabeleireiro, Barbeiro, Manicure e Pedicure, Depilação, Design de Sobrancelhas, Corte e Costura e também de Extensão de Cílios. 

A Escola Pet oferece o curso de Auxiliar de Veterinário. A Escola de Construção Civil oferece aulas para formar profissionais em instalações elétricas residenciais.

Já na Escola de Gastronomia as vagas disponíveis são para os cursos de Confeitaria, Cozinha Regional e Internacional, Doces Finos, Cozinha Saudável, Panificação, Cake Design e Pizzaiolo; 

Dos cursos oferecidos, somente os cursos de Massoterapia e Auxiliar de Veterinário exigem o ensino médio completo. 

Segundo o responsável pela SDE, Wanderley Bressan, os cursos trazem ganhos pessoais e sociais muito importantes. “É uma grande emoção saber que esse vai ser mais um semestre transformador na vida dos que vão ser impactados pelo Fábrica de Talentos. Acho importante ressaltar que todos os cursos oferecidos são de extrema qualidade, com professores qualificados, materiais de estudo gratuitos e de ponta”, acrescentou o secretário.

“Cada um dos cursos foi pensado sabendo da importância das profissões que ele ajuda a formar para o mercado de trabalho. Para nossa gestão a educação e qualificação profissional são ferramentas importantes e sempre serão prioridades. Nossas ações resultam em Taboão da Serra ser a cidade das oportunidades, portanto, aproveitem", convidou o prefeito Aprígio.

Fábrica de Talentos 
Inscrições abertas de 6 a 10/02 
Escola de Moda, Beleza e Estética
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 - Jardim Saporito
(11) 4139-1560 / (11) 4685-7841
Cursos: Massoterapia;  Cabeleireiro; Barbeiro; Manicure e Pedicure; Depilação; Design de Sobrancelhas; Corte e Costura e Extensão de Cílios.

Escola Pet
Rua Edite Pinho de Souza, 40 - Jardim Frei Galvão
(11) 4786-5115 / (11) 4787-3263
Curso: Auxiliar de Veterinário.

Escola Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 - Jardim São Paulo
(11) 4787-3811 / 4787-3764
Cursos: Confeitaria; Cozinha Regional e Internacional; Doces Finos; Cozinha Saudável;  Panificação; Cake Design e Pizzaiolo.

Escola Construção Civil
Rua Porfírio Herdeiro, 414 - Jardim das Oliveiras
(11) 4138-1146 (11) 4786-2593
Curso: - Instalações Elétricas Residenciais.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Apagão 2024

Mancha solar reaparece e pode causar apagão

A tempestade desse mês foi marcada por auroras boreais e austrais em vários lugares do mundo

TRÂNSITO NA saída DA CAPITAL

Saída de SP têm trânsito intenso na véspera do feriado

Nas ruas da Capital, a Marginal Tietê é a via que apresenta situação mais complicada. Régis, Raposo e Castelo Branco apresentam complicações

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter