Publicidade

X

Estado

Filho de vice-prefeita de Jaguariúna é preso

ALINE

Publicado em 01/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Procurado desde o dia 14 de fevereiro, quando teve a prisão decretada por suspeita de homicídio, Eric Bergamasco Soares, de 28 anos, se apresentou nesta quinta-feira à Polícia Civil e foi preso. Filho da vice-prefeita de Jaguariúna, Rita Bergamasco (MDB), ele é suspeito de ter matado com golpes de taco e a tiros o desempregado Jonatas Henrique Buzo, de 27 anos, e de ter jogado o corpo na beira do rio Camanducaia. Ele nega o crime. Sua defesa informou que vai entrar com pedido de revogação da prisão temporária.

Conforme a investigação, Eric foi visto sequestrando a vítima, com a ajuda de outra pessoa, no dia 31 de janeiro. Buzo estava numa calçada do bairro Terras do Capela Santo Antônio, quando foi colocado à força em um carro. A família de Buzo denunciou seu desaparecimento. O corpo foi encontrado cinco dias depois, à margem do rio, com três perfurações de arma de fogo e o rosto desfigurado.

Com informações de testemunhas que viram a placa do veículo, a polícia descobriu que o carro da vice-prefeita tinha sido usado no sequestro.

Uma perícia indicou manchas de sangue no porta-malas do veículo. Também foi localizado o taco de beisebol que teria sido usado no crime.

Na época, Eric chegou a ser detido, mas negou a participação e foi liberado. Quando saiu o mandado de prisão temporária ele já estava foragido.

O material coletado no carro e no taco de beisebol está sendo analisado pelo IML de São Paulo. A investigação mantém em sigilo motivação do crime e a identidade do outro suspeito. (EC)

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Grupo de 47 brasileiros e familiares consegue deixar a Faixa de Gaza

Avião que os trará de volta ao Brasil já está a caminho do Egito

Brasil

Jesuíta Barbosa será Ney Matogrosso em filme e visita cantor em seu apartamento

As filmagens do longa, que vai retratar a vida de Ney Matogrosso, vão começar em fevereiro do ano que vem

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software