Publicidade

X

Estado

Homem de 24 anos morre soterrado em obra na avenida Santo Amaro, em SP

O funcionário terceirizado da Sabesp teve parada cardiorrespiratória

Folhapress

Publicado em 09/12/2023 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Na região ocorre uma obra da Prefeitura de São Paulo para requalificação da avenida / Reprodução / TV Globo

Um homem de 24 anos morreu depois de ter sido soterrado em uma obra na avenida Santo Amaro, na altura do número 1.160, no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, por volta das 11h desta sexta-feira (8) em obras para substituição de rede de esgoto.

O funcionário terceirizado da Sabesp (Companhia de Saneamento de São Paulo) teve parada cardiorrespiratória e os bombeiros atuaram no resgate com sete equipes. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital São Luiz do Morumbi.

Segundo a assessoria de imprensa da hospital, o operário morreu pouco depois de dar entrada na instituição médica. Seu nome não foi divulgado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima é um funcionário da obra que caiu em um buraco.

Conforme a Defesa Civil estadual, uma parte do piso afundou e soterrou o trabalhador. No local, formou-se uma cratera com aproximadamente 6 metros de profundidade com 4 metros de largura.

Em nota, a Sabesp disse lamentar a morte de um colaborador do consórcio contratado para a obra e que está com equipes acompanhando a situação e prestando assistência à família. "As causas serão investigadas", disse.

A gestão Ricardo Nunes (MDB), por meio da SPObras, afirmou que também lamenta o acidente ocorrido com o trabalhador terceirizado da Sabesp que atuava nas obras de modernização das redes de saneamento e abastecimento sob responsabilidade da empresa do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

"Assim que o acidente foi identificado, imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil foram acionadas e já estão no local para prestar assistência ao trabalhador e oferecer os cuidados necessários adotando todos os protocolos de segurança necessários para situações dessa natureza. As causas do acidente estão sendo apuradas"

Na região ocorre uma obra da Prefeitura de São Paulo para requalificação da avenida. "A prefeitura está acompanhando de perto a situação e dará todo o suporte necessário", afirmou a gestão em nota.

O caso está sendo investigado pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros), disse a Secretaria da Segurança Pública.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

AMARELINHA

Dorival chama são-paulinos e palmeirenses na primeira convocação

Dorival Jr. fez a sua primeira convocação para a seleção brasileira nesta sexta; veja lista

MUNDO

OMS afirma que uma a cada oito pessoas são obesas

Cerca de mais de 1 bilhão de pessoas são obesas; obesidade entre crianças quadruplicou desde 1990

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter