Publicidade

X

CRIME EM SP

Homem é morto por GCM durante tentativa de roubo a motoristas de aplicativo em SP

Caso ocorreu no Capão Redondo, zona sul de SP

Francisco Lima Neto - Folhapress

Publicado em 15/11/2023 às 19:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Momento em que o assaltante aborda as vítimas no carro / Reprodução/TV Globo

Um homem foi morto a tiros na noite desta terça-feira (14), no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, por um guarda civil municipal enquanto tentava roubar dois motoristas de aplicativo.

Imagens de câmeras de segurança mostram quando dois veículos de motoristas de aplicativos param na rua Manoel José Pereira, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, por volta das 22h30.

É possível observar que o assaltante, que estava em uma motocicleta, já seguia os motoristas. Ele passa pelos veículos e dá a volta no quarteirão.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O motorista da frente desce do carro e vai até o o veículo de trás, dirigido por uma mulher. Eles conversam enquanto o suspeito aparece novamente na motocicleta e anuncia o assalto.

O assaltante não percebeu que na mesma rua havia uma base da GCM (Guarda Civil Municipal). Um agente percebeu a movimentação e correu até os motoristas de aplicativo.

De imediato, diz a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o guarda deu voz de prisão, mas o suspeito não obedeceu, apontou uma arma de fogo na direção do guarda e começou a atirar. O guarda revidou, disparando contra o homem, que tentou fugir, mas não conseguiu. O suspeito foi socorrido, porém não resistiu e morreu ainda no local.

Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística e ao IML Instituto Médico Legal. As armas foram apreendidas e o caso foi registrado como legítima defesa, homicídio e roubo no 11° DP (Santo Amaro). O nome do homem morto não foi divulgado.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

AMARELINHA

Dorival chama são-paulinos e palmeirenses na primeira convocação

Dorival Jr. fez a sua primeira convocação para a seleção brasileira nesta sexta; veja lista

MUNDO

OMS afirma que uma a cada oito pessoas são obesas

Cerca de mais de 1 bilhão de pessoas são obesas; obesidade entre crianças quadruplicou desde 1990

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter