X

ELEIÇÕES 2022

Presidente do PDT-SP ironiza petistas após Rita Von Hunty reprovar voto em Lula

'Estão cancelando a Rita Von Hunty porque ela ousou falar umas verdades sobre vossa santidade?', escreveu Antonio Netto pelo Twitter

Bruno Hoffmann

Publicado em 09/05/2022 às 13:44

Atualizado em 09/05/2022 às 14:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Antonio Neto é presidente do PDT-SP / Robson Cotait/Imprensa PDT

O presidente do diretório municipal do PDT em São Paulo, Antonio Neto, ironizou simpatizantes e membros do PT após a drag queen Rita von Hunty ter desaconselhado o voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano.

“Os super hiper ultra progressistas marxistas-lenistas trotskystas etc.istas agora estão cancelando a Rita Von Hunty porque ela ousou falar umas verdades sobre vossa santidade? E eu aqui que achava que esse negócio de ser ‘de esquerda’ dizia respeito a discussão e teoria crítica”, escreveu Antonio Neto, que é pré-candidato a deputado federal e apoiador de Ciro Gomes, pelo Twitter.

O nome da drag queen Rita von Hunty, personagem do professor, ator e youtuber Guilherme Terreri Lima Pereira, dominou as redes sociais no País na manhã desta segunda-feira.

Tudo começou porque a drag queen – que é uma youtuber associada com a esquerda – criticou pelos stories do Instagram o discurso do ex-presidente Lula no lançamento da sua pré-candidatura, no último sábado (7). Ela acusou o petista de se reconciliar com os responsáveis pelo impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e defendeu que seus seguidores não votem na chapa Lula-Alckmin no primeiro turno.

“Esse clima nacionalista embalou o tom de reconciliação com os golpistas responsáveis pela desgraça que hoje acomete os trabalhadores e povos pobres do Brasil. Boa parte do discurso de Alckmin foi para tentar limpar ares de Temer ao seu redor”, diz trecho do longo texto publicado no Instagram da drag queen.

Ela, então, sugeriu que no primeiro turno se votasse em candidatos do PSTU ou da UP. “Acredito que, mais do que nunca, este momento nos compele a um voto radical no primeiro turno, que cumpre também uma função de mostrar nossa recusa e insatisfação a esta chapa”, acrescentou.

Por causa disso, recebeu muitas críticas pelas redes sociais, e seu nome chegou a estar entre os mais comentados do País nesta segunda.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REGRAS DA CBF?

CBF pede para jogador não usar cabelo rosa na Seleção: 'é meio vacilão'

Yan Couto não especificou se o pedido veio da entidade ou de algum integrante específico

"King Costela"

Após propaganda enganosa, Burger King finalmente lança sanduíche de costela

Em tom de humor, para anunciar o novo lanche, a empresa agradeceu ao Procon-SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter