X

MATERNIDADE

Secretaria de Saúde de Embu das Artes realiza ações em apoio ao aleitamento materno

O Agosto Dourado busca incentivar e fortalecer o aleitamento materno; as 16 UBSs de Embu estão realizando ações sobre o tema

Da Reportagem

Publicado em 10/08/2022 às 17:02

Atualizado em 10/08/2022 às 17:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

No dia 20 de agosto, das 9 às 17h, acontecerá o Dia D de Multivacinação e Amamentação em cinco regiões de Embu das Artes / Agência Brasil

A Secretaria de Saúde de Embu das Artes realiza o ‘Agosto Dourado – A cada gota, uma dose de amor e proteção’, para incentivar e fortalecer o aleitamento materno. Todas as 16 unidades básicas de saúde estão realizando atividades relacionadas ao tema. 

No dia 20 de agosto, das 9 às 17h, acontecerá o Dia D de Multivacinação e Amamentação em cinco regiões. Dentre os serviços que serão oferecidos, estão:

Vacinação (atualização da caderneta para menores de 15 anos, e covid-19), agendamento para colocação de DIU e exame de papanicolau, teste rápido de hepatite, orientações com especialistas sobre aleitamento materno, introdução alimentar, planejamento familiar e saúde em geral. Equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Controle de Zoonoses também realizarão atendimento no dia. 

Locais da ação:

Arena Jardim Vista Alegre (rua Volta Redonda, 273), EMEI Santo Antonio (Estrada Quinta do Morro, 1190), Campo do Isis Cristina (rua Francisca Rodrigues Adriano, 630), Campo do Valo Verde/Campo do Grêmio (rua São Geraldo, 282) e Comunidade Jardim da Luz (rua Iraí, Viela 51). 

Ambulatório de Aleitamento Materno

O Ambulatório de Aleitamento Materno completa um ano de atividade em 21/8. O serviço conta com uma equipe multidisciplinar, formada por pediatra, fonoaudióloga, enfermeira, nutricionista, psicóloga e dentista. Desde a sua inauguração, realizou mais de 600 atendimentos e 20 encaminhamentos de bebês para a cirurgia de freio lingual.

O espaço funciona dentro da UBS Centro de quarta a sexta-feira, das 7 às 12h, e os encaminhamentos são feitos via maternidade municipal ou hospitais regionais de referência (HGP, HGIS, HRC). Elas também são convidadas a participar do Grupo Binômio, que acontece nas UBSs, e visa atender as mães e os bebês o mais precocemente possível, visto que os primeiros 15 dias de vida são decisivos para o sucesso e a continuidade da amamentação.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

COMBATE ÀS DROGAS

Refinaria do tráfico é encontrada na zona sul de São Paulo; veja fotos

Entorpecentes e munições também foram apreendidos em operação

Financiamento Estudantil

Fies Social: Estudantes já podem solicitar ajuste para ter 100% de financiamento

Estudantes poderão ter 100% de financiamento dos encargos educacionais; aditamentos podem ser solicitados até o dia 31 de maio

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter