X

DAS 7H ÀS 19H

Taboão da Serra amplia horário de atendimento de mais duas unidades de saúde

A medida, que já foi adotada pela Secretaria de Saúde (SMS) nas UBSs Oliveiras/Marabá, Parque Pinheiros/CSU e Jardim das Margaridas, tem como objetivo  ampliar o acesso da população aos serviços de saúde

Matheus Herbert

Publicado em 29/05/2024 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, anunciou que mais duas unidades de saúde da cidade terão o horário de atendimento ampliado em duas horas / Secom/PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, anunciou que mais duas unidades de saúde da cidade terão o horário de atendimento ampliado em duas horas. A mudança começa a valer a partir do dia 3 de junho. De acordo com a Administração, agora, as UBSs Jardim Clementino e Jardim Record/Ponte Alta funcionarão das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira - exceto feriados. 

A medida, que já foi adotada pela Secretaria de Saúde (SMS) nas UBSs Oliveiras/Marabá, Parque Pinheiros/CSU e Jardim das Margaridas, tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.

O prefeito Aprígio ressalta a importância da ação no município. "Estender o horário de funcionamento é permitir que mais pessoas tenham acesso aos serviços de saúde, especialmente aquelas que trabalham durante o dia ou têm dificuldades para comparecer à unidade dentro do horário convencional. Além disso, essa ação promove uma melhor gestão do tempo para pacientes e profissionais de saúde, ajuda a desafogar as unidades e Pronto Socorros durante o dia e ainda promove a cultura de cuidados preventivos", afirma.

Prevenção da saúde em Taboão da Serra, na Grande São Paulo 

Todas as UBSs com horário ampliado contam com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), um conjunto de ações voltadas a promover a prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde para indivíduos, famílias e toda a comunidade.

Atendimento de casos suspeitos de dengue

As 14 unidades básicas de saúde de Taboão da Serra contam com equipe multiprofissional para atendimento de pacientes com sintomas de dengue. Os atendimentos são prestados durante o horário de funcionamento da unidade.

Os sintomas mais comuns de dengue são febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor nas articulações, coceira e manchas na pele. Alguns pacientes também podem apresentar dor no fundo dos olhos, dores abdominais, enjoos, vômitos, mal-estar, cansaço e falta de apetite.

 

 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

POLÊMICA AO VIVO

Ex-goleiro Ronaldo insinua que Bandeirantes é 'anti-Corinthians' e causa 'climão'

Giovanelli se declarou 'torcedor' na transmissão e insinuou que imprensa fala sempre pior do Timão, colocando em dúvida profissionalismo da própria empresa

SUSTO EM GUARULHOS

VÍDEO: maior avião de passageiros do mundo tem voo cancelado após problema técnico

Voo da companhia aérea Emirates, considerado o maior avião de passageiros do mundo, precisou ser cancelado após apresentar falha durante os primeiros minutos da decolagem

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter