Publicidade

X

CONSCIENTIZAÇÃO

Saúde: Taboão da Serra inicia campanha de prevenção contra as hepatites virais

A Hepatite Viral é uma infecção que atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves; portadores de diabetes e pessoas acima de 40 anos são público-alvo

Da Reportagem

Publicado em 25/07/2022 às 14:22

Atualizado em 25/07/2022 às 17:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Taboão da Serra realiza a Campanha Julho Amarelo de prevenção à hepatites virais com testes rápidos e vacinas nas 13 UBSs / SECOM/PMTS

A partir desta segunda-feira, dia 25, até a sexta-feira (29), a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra realiza a Campanha Julho Amarelo com o objetivo de promover a conscientização da população sobre a prevenção das Hepatites Virais. Todas as 13 Unidades Básicas de Saúde estarão realizando testes rápidos e vacinas.

A Hepatite Viral é uma infecção que atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. Os públicos-alvo da testagem são especialmente para aqueles acima de 40 anos e portadores de diabetes.

A Secretaria de Saúde, alerta que, as pessoas que foram submetidos à transfusão de sangue e hemoderivados no passado, os que usam ou já usaram drogas, os que tem piercings e tatuagens, além daqueles que nunca realizaram uma testagem para Hepatite B e C devem procurar uma UBS. O texto conta com informações do "Portal O Taboanense". 

“A Secretaria de Saúde junto com a Secretaria de Assistência Social, vão estimular as populações mais vulneráveis a procurar as UBSs para fazer o exame de hepatite e para receber a vacina contra a Hepatite B. Lembrando que, a Hepatite B é tratável e prevenível com a vacina, já a Hepatite C é tratável e curável”, disse o coordenador do Programa Municipal de Hepatite Viral, Fernando Nakaya.

“As nossas UBSs estão prontas para receber todos aqueles em situação de vulnerabilidade que queiram se vacinar e fazer o teste de Hepatite Viral. A Secretaria de Saúde juntamente com a secretaria de Assistência Social, vão auxiliar e incentivar a população para fazer os testes e se vacinarem. Acredito que assim vamos ajudar várias pessoas que precisam”, falou o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.

Na quarta-feira, dia 27, às 9h, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Vila Francisco Remeiks, receberá uma ação da Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Assistência Social para levar informação, testes e vacinas para pessoas atendidas pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

Serviço

Campanha Julho Amarelo
Local: Unidades Básicas de Saúde
Quando: De 25 a 29 de julho de 2022

UBS Dra. Maria José de Albuquerque – Rua José Mari, 13, Pq. Assunção
UBS Oliveiras/Marabá – Rua Maria Inês, 34, Jd. das Oliveiras
UBS Jd. Margaridas – Rua Paulo Augusto de Andrade, nº 400, Jd. Margaridas
UBS Santo Onofre – Rua Marechal Artur Costa e Silva, nº 85, Pirajuçara
UBS Silvio Sampaio – Rua Enaura Maria da Conceição, nº 276, Jd. Silvio Sampaio
UBS Santa Cecília – Rua Henrique de Moraes Camargo, nº 143, Jd. Santa Cecília
UBS Jd. Suiná – Rua Albano Leite da Fonseca, nº 111, Jd. Suiná
UBS Parque Pinheiros – Av. Laurita Ortega Mari, 2131 – Pq. Pinheiros
UBS Jd. Salete – Rua Constantino Dias Lopes, nº 181, Jd. Salete
UBS Record/Ponte Alta – R. Imaruí, 47 – Jd. Record
UBS Panorama – Rua Miguel Carlos Silva, 380, Jd. Panorama
UBS Jardim América – Rua Uruguai, nº 73, Jd. América
UBS Clementino – Rua Tsuruki Tsuno, 104 – Jd. Clementino

CREAS

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)
Endereço: Rua Milton Martins Moura, 30, Vila Francisco Remeiks

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter