Publicidade

X

INOVAÇÃO

Tecnologia: Ponte aérea Rio-SP terá embarque com biometria facial

A ponte-aérea Rio-São Paulo será a primeira do mundo com essa tecnologia para embarque biométrico facial, segundo a Infraero

Da Reportagem

Publicado em 09/08/2022 às 15:56

Atualizado em 09/08/2022 às 16:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Local da biometria facial da ponte aérea / Reprodução/TV Globo

A ponte-aérea Rio-São Paulo será a primeira do mundo com embarque biométrico facial, segundo a Infraero. A operação foi lançada nesta terça-feira (9) , com a presença do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. 

Durante o mês de agosto, o sistema biométrico será instalado aos poucos. Ainda conforme a Infraero, ele ocorrerá de forma gradual e simultânea nos aeroportos paulista e fluminense. O sistema deve ser completamente instalado até 25 do mês citado. 

Os passageiros podem escolher se querem embarcar com a biometria ou da maneira convencional, apresentando os documentos e a passagem aérea. 

Viajantes de voos domésticos dos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, Rio de Janeiro, acompanharão ao longo de agosto a instalação, os testes e o início da operação do sistema biométrico para passageiros e tripulantes.

Além do ministro, parceiros do projeto Embarque +Seguro 100% Digital, o presidente da Infraero, Brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior; o diretor-presidente do Serpro, Gileno Barreto; o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann; e o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Noman, além de representantes da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), participaram da inauguração.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter