Publicidade

X

Crime

Três pessoas são presas por maus-tratos em clínica de reabilitação em Vargem Grande Paulista

Uma Kombi lotada de pacientes tentou deixar a clínica para fugir da fiscalização, mas o veículo foi localizado pelos policiais

Maria Eduarda Guimarães

Publicado em 07/12/2023 às 12:23

Atualizado em 07/12/2023 às 14:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Na clínica foram encontrados inúmeras pessoas que estavam sendo mantidas em cárcere privado pelas proprietárias / Divulgação/SSP

Três pessoas foram presas por cárcere privado e maus-tratos em uma clínica de reabilitação em Vargem Grande Paulista, em São Paulo, nesta quarta-feira (6). Segundo a Secretaria de Segurança de Pública (SSP), as proprietárias e o funcionário foram presos em flagrante.

Ainda de acordo com a pasta, uma equipe policial foi acionada pela Vigilância Sanitária do município para comparecer a uma clínica de recuperação de dependentes químicos. Eles foram informados que no local havia diversos pacientes que alegavam estar internados contra a vontade, além de serem constantemente ofendidos e agredidos.

Uma Kombi lotada de pacientes havia acabado de deixar a clínica para fugir da fiscalização, mas o veículo foi localizado pelos policiais, que deram ordem de parada.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No veículo havia mais 20 pacientes, entre idosos, deficientes mentais, viciados e pessoas doentes.

Já na clínica, foram encontrados inúmeras pessoas que estavam sendo mantidas em cárcere privado pelas proprietárias e eram constantemente vítimas de maus-tratos pelo funcionário.

As proprietárias e o funcionário foram presos em flagrante. O caso foi registrado como cárcere privado e maus-tratos na Delegacia de Vargem Grande Paulista.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

AMARELINHA

Dorival chama são-paulinos e palmeirenses na primeira convocação

Dorival Jr. fez a sua primeira convocação para a seleção brasileira nesta sexta; veja lista

MUNDO

OMS afirma que uma a cada oito pessoas são obesas

Cerca de mais de 1 bilhão de pessoas são obesas; obesidade entre crianças quadruplicou desde 1990

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter