Publicidade

X
VISITA

Vídeo: Onça parda é encontrada dentro de casa no Interior de SP

Moradores da casa encontraram o animal dentro do banheiro; ela foi capturada sem ferimentos por uma equipe local

Publicidade

Onça é encontrada dentro de banheiro de casa em São Pedro / Reprodução/EPTV

Moradores de uma casa em São Pedro, no Interior de São Paulo, foram surpreendidos por uma visita inesperada: uma onça parda, fêmea adulta, encontrada dentro do box do banheiro. A família pediu ajuda e uma equipe com bombeiros e veterinários se dirigiu à residência para capturar o animal.

Segundo o Zoológico Municipal de Piracicaba, foi preciso aplicar um dardo anestésico para resgatar a onça com segurança. Depois do efeito passar, o animal foi solto em seu habitat natural, em uma mata da região. 

A captura ocorreu na tarde de segunda-feira (18), depois que os bombeiros foram chamados por moradores da casa, localizada no bairro Colina. Após ser encontrado, o animal foi mantido trancado até a chegada do resgate. 

Ninguém ficou ferido e a onça foi devolvida à mata também sem nenhum machucado. O Corpo de Bombeiros divulgou um vídeo do animal ainda na residência:

— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) October 19, 2021

Encontrar onças em zona urbana não é comum, mas o evento desta segunda não é único. Em 2019, por exemplo, uma onça-parda foi capturada em São Carlos, a cerca de 80 km de São Pedro. 

Em 2018, uma onça foi encontrada em Piratininga, distante cerca de 150 km de São Pedro. 

No mesmo ano, Cascavel (PR) também conviveu com duas onças até que foram capturadas. 

Há mais tempo, em 2011, uma onça suçuarana adulta –espécie em extinção– foi resgatada por bombeiros e policiais ambientais no quintal de uma casa na zona norte de SP. 

Durante a madrugada, os moradores ouviram os latidos do cachorro e, ao abrir a porta para ver o que ocorria, se depararam com uma onça no quintal. Os bombeiros foram acionados e o animal levado para o Zoológico de Guarulhos (Grande SP). 

Outra cena inusitada ocorreu em Presidente Prudente (a 556 km de São Paulo), em maio deste ano, quando um cavalo caiu de um telhado e assustou uma família. 

Após o jantar, os moradores ouviram um forte barulho vindo da cozinha. Temendo ser um ladrão, correram para o cômodo para ver o que acontecia e se assustaram ao encontrar, ao lado da mesa, um cavalo. 

O tombo, de uma altura pouco superior a dois metros, destruiu parcialmente o telhado do imóvel e um armário existente na cozinha, ao lado da geladeira, e provocou um ferimento no animal. Nenhum dos moradores do imóvel ficou ferido. 

Incidentes do tipo já haviam ocorrido antes. Em abril, um cavalo que pesava cerca de 500 quilos caiu dentro de uma casa em Cariacica (ES), quando estava pastando no alto de um morro que fica logo atrás do imóvel. Não houve feridos. 

Antes, em fevereiro, um cavalo ficou preso no telhado da prefeitura em Aricanduva (MG), em episódio em que o animal sofreu ferimento leve.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democracia

Fachin defende urnas e se opõe às fake news em mensagem para mobilização de 11 de agosto

Declarações do presidente do TSE foram feitas em meio a insinuações golpistas e ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral

Monkeypox

Varíola dos macacos: Anvisa analisa pedidos para diagnóstico da doença

Segundo a agência, os dois primeiros produtos foram Viasure Monkeypox Virus Real Time PCR Detection Kit, fabricado na Espanha pela empresa CerTest Biotec

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software