Entre em nosso grupo
2
Gazeta Estúdio
Além de apresentar ideias para a redução de lixo, 'Reciclar é uma Festa' conscientiza o público de escolas municipais sobre a situação dos lixões e aterros do país
12/08/2022 às 08:00
Continua depois da publicidade
O espetáculo gratuito foi apresentado nos dias 8 e 10 de agosto nas Emeis Prof. Antonio Branco Lefevre, Monteiro Lobato e Ana Rosa De Araújo | Divulgação
Com a proposta de reforçar a importância da reciclagem e dos hábitos sustentáveis, a peça ‘Reciclar é uma Festa’ chegou a três escolas municipais de São Paulo. O objetivo foi discutir com crianças, adolescentes e adultos a temática ambiental, conscientizando-os sobre a situação dos lixões e aterros sanitários do país, além de pensar sobre medidas de melhoria para a preservação do meio ambiente.
Continua depois da publicidade
Com patrocínio do Banco Sofisa, o espetáculo gratuito foi apresentado nos dias 8 e 10 de agosto nas Emeis Prof. Antonio Branco Lefevre, Monteiro Lobato e Ana Rosa De Araújo.
O enredo apresenta um vilarejo distante, onde dois irmãos viviam com a avó. O lugar exalava harmonia e felicidade, os animais viviam soltos, a natureza era exuberante e o ar muito puro. Tudo ia bem até aparecer o Sr. Besteirinha – uma terrível criatura, cujo maior prazer era semear hábitos ruins, como jogar lixo fora do lugar. Com tudo fora de controle, os irmãos precisam se unir para se livrarem do convidado nada ilustre. E a partir dos ensinamentos da vó Rosa, uma verdadeira mensagem de amor ao planeta surge para devolver a paz ao vilarejo.
Com músicas envolventes, também compostas especialmente para a montagem cênica, ‘Reciclar é uma Festa’ é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e apresentado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Incentivar e, em São Paulo, conta com patrocínio do Banco Sofisa.
Continua depois da publicidade
O projeto “Reciclar é uma Festa!” foi apresentado entre os dias 8 e 10 de agosto, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade