Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Essa mistura vai revolucionar seu cuidado com roupas | Imagem: Banco de imagens
Esquecer a roupa na máquina é péssimo: quando lembramos, a roupa já está toda amarrotada, com amassos que não saem direito nem no ferro quente. Mas com essa dica, você pode desamarrotar até as roupas mais difíceis muito facilmente.
Continua depois da publicidade
A dica está em usar um ferro de passar com um pouco de amaciante junto com a água, para deixar suas roupas mais macias e ainda mais cheirosas. Existem dois jeitos de fazer isso, uma diretamente no ferro, e outra com uma mistura caseira. Veja agora como fazer:
Misture 100 ml de álcool com 100 ml de amaciante e 800 ml de água. O litro do líquido que resultar da mistura você pode colocar num borrifador para distribuir igualmente e sem encharcar as roupas.
Borrife um pouco sobre as roupas amassadas em uma superfície plana ou penduradas em um cabide, e veja a mágica acontecer: as roupas absorvem lentamente o produto e ficam mais macias.
Continua depois da publicidade
Já o álcool garante uma secagem rápida, garantindo que as roupas estejam limpas em pouco tempo. Já o amaciante deve deixar elas, além de confortáveis e macias, cheirosas. A mistura também é ótima para desamassar roupas que não se dão muito bem com o calor do ferro.
Já se você precisar de roupas perfeitamente passadas, o segredo para desamarrotar rapidamente e com precisão está em colocar um pouco de amaciante junto com a água no reservatório do ferro de passar.
O amaciante já deve ter sido diluído em água antes de entrar dentro do reservatório, para não deixar o ferro entupir. Com essa técnica, o ferro distribui o amaciante para deixar as roupas extra macias e cheirosas enquanto você passa.
Continua depois da publicidade
Mas atenção: a técnica é poderosa, mas deve ser usada com parcimônia. Colocar amaciante demais no ferro ou repetir o procedimento várias vezes pode fazer o seu aparelho apresentar defeito e até queimar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade