X

Dicas da Gazeta

Especialista lista 6 sinais de que um restaurante é ´péssimo'; saiba identificar

Para a revista "Food 7 Wine", o especialista em restaurantes Darron Cardosa revelou sinais que apontam que o lugar não tem qualidade

Da Reportagem

Publicado em 24/06/2024 às 15:00

Atualizado em 18/07/2024 às 23:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O especialista afirma que mais uma pista da qualidade do restaurante é as condições dos itens na mesa / Unsplash

Na hora de escolher um bom restaurante, pesquisar o local na internet para ler as avaliações é essencial para auxiliar na escolha.

Para a revista "Food 7 Wine", o escritor e especialista em restaurantes Darron Cardosa revelou suas experiências no universo gastronômico e sinais que apontam que o lugar não tem qualidade.

Veja as dicas listadas:

Menu extenso

De acordo com Darron, se o restaurante tem um cardápio muito extenso, com muitas opções de alimentos, não deve possuir qualidade nos pratos. Um restaurante excelente concentra-se em um número seleto de opções.

Limpeza dos itens da mesa

O especialista afirma que mais uma pista da qualidade do restaurante é as condições dos itens na mesa. Se o menu está pegajoso, o saleiro sujo, isso quer dizer que a limpeza não é prioridade no lugar.

Banheiro sujo

Se um estabelecimento não se esforça para manter uma parte que os clientes veem limpa, o que dirá das outras partes do restaurante.

Odor forte

Ao entrar em um restaurante, devemos ser surpreendidos por odores agradáveis, como ervas, bacon e cebola, que atraiam interesse. Se o local exala cheiro de produtos químicos ou cheiros incomuns, algo está tentando ser encoberto.

Tratamento

O jeito como somos tratados reflete muito na imagem do restaurante. Ninguém gosta de se sentir ignorado por um garçom.

Ser negligenciado pelos atendentes do local, demonstra que os serviços não estão a altura e é uma indicação do que está por vir.

Fotos no cardápio

Para Darron, restaurantes que precisam de imagens em vez de palavras para descrever os pratos podem desapontar os clientes. A comida na maioria das vezes, não chega igual na foto,

Apesar dessas dicas, o especialista ainda fiz que podem haver surpresas, restaurantes com cardápios sujos, com cheiros fortes e onde o garçom te ignora podem servir pratos excelentes. As chances só são menores.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

Melhor cidade para envelhecer fica na Grande SP; confira ranking

De acordo com dados do Censo Demográfico 2022, o número de pessoas com 65 anos no País aumentou mais de 57% nos últimos 12 anos

CRIME EM INVESTIGAÇÃO

Homem mata mulher com facadas no rosto e pescoço dentro de carro

Polícia Civil de São Paulo procura suspeito que levou mulher para carro abandonado e cometeu crime; entenda

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter