Publicidade

X

MATO GROSSO DO SUL

VÍDEO: Biólogo holandês nada com sucuri gigante em Bonito

O mergulho guiado por um brasileiro aconteceu em 2023 mas só viralizou nesta semana nas redes sociais

Yasmin Gomes

Publicado em 28/02/2024 às 17:50

Atualizado em 28/02/2024 às 17:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Biólogo holandês nada ao lado de sucuri gigante em rio de águas cristalinas de Bonito / Reprodução

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

O biólogo holandês Freek Vonk publicou um vídeo nadando com roupas sociais e óculos de mergulho ao lado de uma sucuri gigante, no rio Formoso, em Bonito. Em sua postagem nas redes sociais, o biólogo afirma que o vídeo foi feito em um dos principais afluentes do Estado do Mato Grosso do Sul. Confira vídeo abaixo: 

O mergulho ocorreu em junho de 2023 guiado por um brasileiro, mas viralizou nesta semana nas redes sociais. No local é comum avistar sucuris pela grande quantidade de calcários no fundo do rio, ocasionando a transparência da água.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sem trajes de mergulho, o biólogo foi flagrado com a sucuri bem à frente. No vídeo, o especialista em vida selvagem parece comemorar o feito por estar ao lado da serpente.

Passeio

Freek Vonk foi ao Mato Grosso do Sul acompanhado do guia turístico Juca Ygarapé e visitou o rio Formoso, especialista em passeios para avistamentos com sucuris.

Juca comentou que o Vonk veio com uma equipe grande da Holanda para visitar especificamente as sucuris gigantes do rio Formoso. Quanto ao vídeo, Juca explica que os registros foram feitos pela própria equipe do biólogo holandês. O texto conta com informações do “G1”.

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SEGURANÇA PÚBLICA

Sindicato protesta contra Derrite por exclusão da Polícia Civil de operação em SP

Presidente do sindicato dos delegados disse que decisão de Derrite de dar mais protagonismo à PM em detrimento à Polícia Civil pode 'fragilizar a estrutura policial'

Programa Jovem Aprendiz

Em busca do primeiro emprego? Empresa Raízen está com 240 vagas abertas

Interessados em se candidatar devem ter entre 16 e 21 anos; não é necessário ter experiência prévia

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter