últimas notícias
A decisão de antecipar os feriados cabe a cada município de São Paulo, dependendo dos calendários e das características locais
A decisão de antecipar os feriados cabe a cada município de São Paulo, dependendo dos calendários e das características locais
Foto: Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Para aumentar a taxa de isolamento social, Taboão da Serra antecipa feriados

Município antecipou os feriados de Corpus Christi e do Dia do Amor Misericordioso para esta quinta (21) e sexta-feira (22), respectivamente

Para tentar aumentar a taxa de isolamento social, a prefeitura de Taboão da Serra antecipará os feriados de Corpus Christi e do Dia do Amor Misericordioso para esta quinta (21) e sexta-feira (22), respectivamente. A antecipação foi aprovada pela Câmara Municipal na terça-feira (19).

O projeto deve ser promulgado ainda hoje pelo prefeito Fernando Fernandes. Com a antecipação, esta quarta-feira será o último dia útil, e as atividades normais voltarão na terça-feira (26). Entretanto, os bancos podem continuar funcionando normalmente.

A decisão de antecipar os feriados cabe a cada município de São Paulo, dependendo dos calendários e das características locais. A Capital, por exemplo, entrou no megaferiado nesta quarta-feira e se estenderá até a próxima segunda (25).

Esta medida prevê o aumento da taxa de isolamento social, pois, com os feriados, a expectativa é que mais pessoas fiquem em casa. Há ainda a previsão de que a Assembleia Legislativa também antecipe o feriado estadual da Revolução Constitucionalista para o dia 25 de maio.

CAPITAL.

A Capital entrou no megaferiado nesta quarta-feira (20). A prefeitura antecipou os feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra para hoje (20) e quinta-feira (21), além de declarar ponto facultativo nas repartições públicas municipais da Administração Direta, Autarquias e Fundações na sexta-feira (22).

No entanto, o ponto facultativo decretado não se aplica às unidades de assistência social, saúde, segurança pública e do serviço funerário.

ABC.

Nesta terça-feira (19), os prefeitos dos sete municípios da região do ABC, na Grande São Paulo, decidiram enviar um projeto de lei às câmaras municipais para a antecipação do feriado de Corpus Christi para a sexta-feira (22).

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta