Publicidade

X

CORREDOR

São Bernardo ganha novo sistema viário, o Corredor Anchieta-Imigrantes

Sistema prevê que 8.300 passageiros sejam beneficiados; corredor possuí três quilômetros de extensão

Kelly Amorim

Publicado em 27/05/2020 às 12:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A operação do Corredor Anchieta-Imigrantes começou nesta terça-feira (26) / Divulgação/PMSBC

O município de São Bernardo do Campo passa a contar com mais um sistema viário exclusivo para o transporte coletivo. A operação do Corredor Anchieta-Imigrantes começou nesta terça-feira (26). O sistema possuí três quilômetros de extensão, começa na avenida José Odorizzi, passa pelo Viaduto Mamãe Clory, Viaduto Castelo Branco e pela estrada Samuel Aizemberg.

O sistema prevê que o corredor exclusivo ajude 8.300 mil passageiros após a pandemia da Covid-19. O tempo de viagem dos automóveis que circulam pela região será de 20 minutos até o Centro do município.

"O Corredor Anchieta-Imigrantes é mais uma obra entregue que vai melhorar o sistema de transporte público, mas também o tráfego de veículos, motocicletas e caminhões, garantindo mais qualidade de vida para nossos moradores", informou o chefe do Executivo.

"Seguimos preocupados e focados no combate ao novo coronavírus. No entanto, neste período de pandemia, seguimos trabalhando para dar sequência no pacote de melhorias na infraestrutura de São Bernardo. O vírus vai passar. E, quando a vida voltar ao normal, a cidade estará preparada para retomar suas atividades", acrescentou Morando.

O sistema contará com duas linhas municipais, a 07 (Cooperativa/Paço via Assunção) e a 07/N (Circular Jardim Nazareth-Três Marias/Rodoviária).

SISTEMA VIÁRIO.

Nos últimos meses, o município implantou sistemas no Viaduto Castelo Branco, duplicou a Avenida Oswaldo Fregonezi e a Avenida do Flamingos nos dois sentidos, duplicou a Estrada Samuel Aizemberg até a Avenida Juscelino Kubistchek e duplicou a Avenida Oswaldo Fregonezi nos dois sentidos. As mudanças custaram R$ 137 milhões.

Uma operação assistida será inclusa no Corredor Rotary. A operação consiste em um tráfego exclusivo de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, e no fim da tarde, das 17h às 20h. A circulação de automóveis comuns será autorizada fora desses horários. Agentes do Departamento de Trânsito e da Secretaria de Transportes e Vias Públicas farão a fiscalização.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

OPERAÇÃO NACIONAL

Ação prende 18 suspeitos de praticar abuso sexual infantil na internet

'Operação Share' da PF foi realizada em 20 estados e no DF; 58 mandados de busca e apreensão foram cumpridos

AGORA É LEI

Cidade de SP aprova cadastro profissional para pessoas com deficiência

Objetivo da lei, de autoria do vereador Adilson Amadeu, é a de centralizar e facilitar a busca de emprego de pessoas com algum tipo de deficiência na Capital

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter