X

TESTES PARA CORONAVÍRUS

Cidades da Grande SP ainda não estão realizando testagem em massa para Covid-19

Guarulhos, a segunda cidade mais populosa do estado, faz apenas 3 testes para cada grupo de mil habitantes; testagem em massa é um dos critérios de reabertura do Plano São Paulo, do governo paulista

Kelly Amorim

Publicado em 05/06/2020 às 13:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Vista aérea do Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos; cidade faz apenas 3 testes para cada grupo de mil habitantes / /Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

Os municípios que compõem a região metropolitana de São Paulo ainda realizam poucos testes em massa para detectar o novo coronavírus. Das 39 cidades da Grande São Paulo, apenas 18 enviaram os dados sobre os testes realizados. Um dos critérios do plano de flexibilização do governo estadual para as cidades reabrirem a economia é justamente a testagem em massa da população.

Os municípios de São Bernardo e São Caetano do Sul, ambos da região do ABC Paulista, estão investindo nos chamados inquéritos epidemiológicos, que funciona como uma pesquisa eleitoral. Nesse caso, parte da população é testada e o total de infectados é projetado. Em São Caetano ela ainda está em andamento.

Já em São Bernardo do Campo, a prefeitura iniciou na última terça-feira um processo de testagem domiciliar. Serão 3.606 testes durante a primeira fase da ação.

Guarulhos, a segunda cidade mais populosa do estado, faz apenas 3 testes para cada 1.000 habitantes. É menos do que a média do país e do estado.

O município de Osasco, a segunda cidade em casos e mortes, atrás apenas da capital, faz 14 testes a cada mil.

As cidades de Jandira e Biritiba-Mirim também iniciaram um processo de testagem. Jandira faz cerca de 1,9 testes para cada 1.000 habitantes, enquanto Biritiba 2,1 testes para 1 mil habitantes.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter