últimas notícias
O início das aulas em Itapecerica da Serra está marcado para o dia 22 de fevereiro
O início das aulas em Itapecerica da Serra está marcado para o dia 22 de fevereiro
Foto: DIVULGAÇÃO

Itapecerica da Serra decide que retorno das aulas não será presencial

Decisão foi tomada na última sexta-feira; início das aulas está marcado para o dia 22 de fevereiro

O Conselho Municipal de Itapecerica da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, confirmou que o retorno às aulas dos alunos da rede pública municipal não será feito presencialmente. O início das aulas está marcado para o dia 22 de fevereiro. A decisão foi tomada na última sexta-feira (22).

O prefeito Dr. Nakano e o secretário de Educação Márcio Carvalho ressaltaram que o início das atividades escolares acontecerá em um momento que transmita tranquilidade às equipes escolares e às famílias dos alunos, atendendo a todos os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde para evitar o contágio da Covid-19.

Leia mais: 


Embu das Artes

Ainda na região, os alunos da rede municipal de Embu das Artes não voltarão a ter aulas presenciais no início de fevereiro. Segundo a prefeitura, a administração “fará uma nova avaliação na segunda quinzena do respectivo mês, já contando com a perspectiva do início da vacinação contra a covid-19 e seus efeitos”.

Taboão da Serra

Já a Prefeitura de Taboão da Serra também optou pela volta às aulas em formato digital. Os mais de 31 mil alunos começarão o ano letivo em “10 de fevereiro por meio de atividades remotas”.

Segundo o comunicado, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da prefeitura de Taboão da Serra composto pelas secretarias de Educação, Saúde, Governo, Fazenda e Comunicação.

Comentários

Tops da Gazeta