últimas notícias

Obras na região central de Taboão da Serra aumentam fluidez do trânsito em até 50%

Prefeitura de Taboão da Serra entregou há 15 dias a reforma do complexo viário da avenida Caetano Barrela, na região central Por Matheus Herbert De São Paulo

A Prefeitura de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, entregou há 15 dias a reforma do complexo viário da avenida Caetano Barrela, na região central da cidade. Como antecipado pela Gazeta em maio deste ano, as obras de ampliação tinham como objetivo agilizar o fluxo de veículos na cidade e agora a próxima fase envolve a instalação de radares e fibra ótica para o sistema de semáforos. O trânsito na região melhorou cerca de 50%, apontou a prefeitura.

Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Gerson Brito, as obras já registram índices importantes, nas três principais vias que passaram por melhorias. Uma das obras, na rua José Carlos de Macedo Soares, na região central de Taboão da Serra, foi implantada uma terceira faixa, onde a prefeitura registrou “ganho de 30% na fluidez do tráfego”, segundo Brito.

Outra mudança importante foi na av. João Batista de Oliveira, ao lado do hipermercado Extra, onde foi implantada mais uma faixa, com conversão livre para a avenida Caetano Barrela, sem o uso de semáforo. Nesse ponto o ganho de fluidez é de cerca de 50%.

Segundo a Prefeitura de Taboão da Serra, a circulação de caminhões está proibida na avenida Caetano Barrela. Um radar para fiscalização será implantado no local.

Ainda segundo a prefeitura, além de estabelecer mais fluidez para quem vai sentido zona sul de São Paulo (Campo Limpo), as obras facilitam também o tráfego de quem pretende acessar a Régis Bittencourt, sentido São Paulo.

“Estamos na fase final das intervenções naqueles locais, e o grande diferencial, e que irá aumentar ainda mais o ganho de fluidez na região, é o moderno complexo semafórico, com fibra ótica, que implantaremos em breve”, afirma o secretário Gerson Brito. “Com o novo equipamento, faremos a reprogramação semafórica do tempo, com ganho exponencial para quem trafega em Taboão da Serra”, finaliza.

Tops da Gazeta