últimas notícias

Acervo

Jornalista é agredido por seguranças em Rodeio de Itapecerica da Serra

Na madrugada de segunda-feira, o jornalista Adilson Oliveira, do site Verbo Online, foi agredido por seguranças do rodeio de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. O jornalista machucou a clavícula e teve os óculos quebrados pelos seguranças.

A confusão teria começado quando Adílson apurava uma informação de que uma fã do cantor Wesley Safadão havia sido agredida por um segurança na saída do rodeio.

Adilson questionou os seguranças sobre o fato, mas eles não gostaram da abordagem e chamaram o chefe responsável pela segurança do rodeio. “O chefe me acusou de estar gravando e partiu pra cima de mim. Ele primeiro me deu uma gravata e em seguida mais dois me agarraram e outros cinco, mais ou menos, ficaram ao redor”, disse Adilson.

Depois de agredir o jornalista, o responsável pela segurança arrancou um dos celulares de Adilson. Mesmo credenciado, após a agressão Oliveira foi arrastado para fora do evento.

Na tarde desta terça-feira, a Prefeitura de Itapecerica da Serra divulgou uma nota dizendo que “repudia qualquer tipo de violência e esclarece que, apesar do evento ser realizado em espaço público, qualquer responsabilidade é da empresa organizadora através do termo de Permissão de Uso assinado entre ela e a prefeitura”.

A empresa em que a prefeitura se refere é a Organização Estrela. A reportagem tentou entrar em contato com um dos responsáveis durante toda a tarde de ontem, mas as ligações não foram atendidas.

A Prefeitura de Itapecerica da Serra não informou se o chefe de segurança do rodeio será afastado, já que a 40ª Festa de Peão de Itapecerica da Serra continua na próxima sexta e sábado, com shows de Henrique & Juliano e Marília Mendonça.

Tops da Gazeta