últimas notícias

Acervo

Centro de Iniciação ao Esporte será inaugurado neste mês em Taboão da Serra

Prefeitura já iniciou a contratação de funcionários e professores para as 13 modalidades olímpicas que serão oferecidas no espaço Por Matheus Herbert De São Paulo

As obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Jardim Monte Alegre, em Taboão da Serra, estão em fase final de acabamento e o local deve ser inaugurado pela prefeitura ainda este mês. A administração, não confirmou a data de inauguração, mas já iniciou a contratação de funcionários e professores para as 13 modalidades olímpicas que serão oferecidas no espaço.

Entre as modalidades esportivas, estão aulas de futsal, vôlei, basquete, ginástica, artes marciais, judô, zumba, entre outras. O CIE terá também um projeto de inclusão no esporte, em parceria com a secretaria de Saúde e de Educação, de pessoas com deficiências físicas e mentais.

O valor total da obra, que foi iniciada em junho de 2017, é de cerca de R$ 4 milhões e foi realizada em parceria com o Ministério de Esporte.

O ginásio poliesportivo coberto terá arquibancada para cerca de 170 pessoas, dois banheiros com acessibilidade a portadores de deficiência física e mobilidade reduzida, quatro vestiários, sendo dois dedicados a pessoas com deficiências físicas, além de uma copa e sala de primeiros socorros.

Em sua página oficial do Facebook, o secretário de Esportes de Taboão da Serra, Fábio Fernandes disse que a “a obra beneficiará muitas pessoas de diversas idades, em uma região onde nunca se teve a oportunidade da prática de atividades esportivas”.

Fábio disse ainda que o local será utilizado em todos os horários. “O melhor jeito de manter um espaço limpo, seguro e com qualidade, é com atividades em todos os horários. Então convido todos os moradores da região, para que venham conhecer nosso espaço e que comecem a frequentar as atividades, juntamente com seus filhos e amigos.

Área

O centro será o primeiro equipamento esportivo do Monte Alegre e deve ser utilizado por toda a população da região. As dimensões das quadras e os pisos do Centro de Iniciação ao Esporte vão respeitar os modelos oficiais, habilitado para competições oficiais. Ao lado do ginásio coberto haverá uma outra quadra descoberta.

Tops da Gazeta