últimas notícias

Mãe é proibida de amamentar em Santo André

Segundo a mãe, os seguranças disseram que ela não poderia amamentar no local por se tratar de atentado violento ao pudor Da Reportagem De São Paulo

Uma passageira de 21 anos afirmou que foi impedida de amamentar no Terminal de Ônibus Vila Luzita, em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, na manhã de terça-feira. A dona de casa disse que foi abordada por três seguranças quando foi tentar amamentar seu bebê de um mês.

Segundo ela, os seguranças disseram que ela não poderia amamentar no local por se tratar de atentado violento ao pudor e que chamariam a polícia caso ela insistisse.

Procurada, a Prefeitura de Santo André, responsável pela administração do terminal, informou que não existe nenhuma lei municipal ou orientação que imponha qualquer restrição à amamentação em locais públicos na cidade. “A administração, por meio da SAtrans (autarquia que gerencia o transporte municipal), já cobrou um posicionamento da empresa concessionária (Suzantur) sobre o ocorrido no Terminal da Vila Luzita.”

Tops da Gazeta