últimas notícias

EMTU cancela em um ano 28 linhas na Grande São Paulo

Na região sudoeste da Grande São Paulo, três linhas foram extintas no período pela EMTU Por Matheus Herbert De São Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), cancelou entre janeiro de 2017 e maio deste ano, 28 linhas intermunicipais e ainda reduziu os horários de outras 161 linhas, na região metropolitana de São Paulo. Na região sudoeste da Grande São Paulo, três linhas foram extintas no período.

As linhas cortadas foram a Jardim Ângela (Embu das Artes) para Clínicas (SP), Vila Isis Cristina (Embu das Artes) para Pinheiros (SP) e a Jardim São Pedro (Itapecerica da Serra para Santo Amaro (SP).

De acordo com a EMTU, os cortes foram feitos após um estudo da empresa apontar ou a baixa procura de passageiros ou a presença de outras linhas de ônibus.

A EMTU ainda afirma que acompanha regularmente a operação de cerca de 550 linhas em 39 municípios da Grande SP e monitora a reorganização das linhas para fazer ajustes se achar necessário tendo como um dos principais objetivos a melhoria contínua do serviço.

Região Oeste

No caso dos municípios da região oeste da Grande São Paulo, a mudança nas linhas fez parte de uma grande reorganização dos ônibus intermunicipais desde 25 de fevereiro deste ano. Os municípios mais afetados foram Barueri, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santa de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

Passageiros que saíam dessas cidades tinham à disposição linhas que iam direto para a Capital, porém agora precisam fazer uma baldeação no Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso - Km 21.

Mais informações sobre as linhas da EMTU podem ser acessadas no site da empresa (www.emtu.sp.gov.br).

Tops da Gazeta