últimas notícias

Paranapiacaba recebe 12 mil visitantes no primeiro dia de Festival de Inverno

O festival continua neste sábado e domingo com apresentações culturais, música, exposições, oficinas e lançamentos de livros Da Reportagem De São Paulo

Cerca de 12 mil pessoas participaram do Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP), em Santo André, no ABC paulista, no último final de semana.

O festival continua neste sábado e domingo com apresentações culturais, música, exposições, oficinas e lançamentos de livros. O segundo fim de semana terá, no sábado, a ocupação Estranhos Atratores, que integra artistas independentes da região.

No domingo será dia do Coletivo Rock ABC, com apresentações das bandas locais e exposições. A atividade terá transmissão ao vivo pela web rádio do coletivo.

Atrações começam às 10h. No domingo, a partir das 12h, o Trio Beijo de Moça apresenta as músicas de seu primeiro CD, com muito xote, forró e baião. Em seguida, o palco do Mercado recebe, às 15h, Leandro Medina e Banda Le Noir, e às 18h, a Igor Prado Band.

O Clube União Lyra Serrano, que abriga o Espaço SESC, terá a partir das 12h uma série de oficinas e, às 18h, a apresentação de Guga Stroeter&Orquestra Heartbreakers. Das 13h às 15h, a Kombi Biblioteca estará estacionada em frente à Biblioteca da vila, à disposição dos interessados em uma boa leitura. ara a galera do rock, as opções são as apresentações das bandas Cruel Face, às 14h, e Necromancia, às 17h, no palco da rua Fox, e o show de 25 anos da banda Torture Squad, às 18h, no palco da rua Direita.

Na hora de comer, as opções são a praça de alimentação no Galpão das Oficinas, na rua da Estação, o espaço que abriga série de food-trucks e opções veganas e vegetarianas, na rua Schnoor, além dos empreendimentos da vila. O FIP abriga ainda as feiras do Vinil e de Artes e de Antiguidades, na rua Campos Sales, que abriga ainda a Casa Lúdica, espaço criado para as crianças. Confira a programação completa do festival no link: www.santoandre.sp.gov.br/fip.

Tops da Gazeta