últimas notícias

Taboão da Serra forma 29 novos agentes de trânsito

A turma vai se juntar aos outros 56 agentes, totalizando 85 que vão atuar na fiscalização e educação no trânsito Por Nely Rossany De São Paulo

A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou essa semana o curso de formação para os novos agentes de trânsito da cidade. Desde segunda-feira, os 29 agentes, aprovados em concurso estão participando das aulas na sede da TaboãoPrev no Parque Pinheiros.

O curso é obrigatório e segundo o Departamento Nacional de Trânsito é voltado aos profissionais que executam atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

Os servidores têm aulas de legislação de trânsito, sinalização, ética noções de engenharia de tráfego, além de ética e cidadania e língua portuguesa. As aulas terminam na sexta-feira e depois de formados, a turma vai se juntar aos outros 56 agentes, totalizando 85. Ao todo são 78 homens e sete mulheres.

“A ideia é também engajar os novos agentes na luta que temos para um trânsito mais seguro e humano, conscientizando esses servidores de que a nossa função não é apenas punir, mas também promover um trânsito mais humanizado. Objetivamos reduzir em 50% os acidentes com vítimas fatais em Taboão da Serra, por isso, desenvolvemos uma série de melhorias no município para atingir esse objetivo”, enfatiza o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Transporte, Gerson Brito.

Tops da Gazeta