últimas notícias

Carreta da mamografia estará em São Lourenço da Serra

A carreta está na Praça 10 de Agosto, em frente à Câmara Municipal de São Lourenço da Serra. O atendimento acontece no mesmo dia, porém para realizar o exame é necessário retirar uma senha Da Reportagem De São Paulo

A carreta do programa “Mulheres de Peito” está em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo. As moradoras da cidade poderão recorrer ao serviço para realização de exames de mamografia até dia 11 de agosto. O atendimento é gratuito.

A carreta está na Praça 10 de Agosto, em frente à Câmara Municipal de São Lourenço da Serra. O atendimento acontece no mesmo dia, porém para realizar o exame é necessário retirar uma senha.

De segunda a sexta-feira são distribuídas 50 senhas, das 9h às 17h. Aos sábado são 25 senhas, que são destruídas das 9h às 12h.

As mulheres com faixa etária de 35 a 49 anos, devem levar o pedido médico, cartão do SUS e RG para receberem atendimento.

Já as mulheres acima de 50 anos devem levar apenas o RG e cartão do SUS.

O programa

O programa de combate ao câncer de mama tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre os riscos da doença, assim como facilitar o acesso aos exames preventivos. Tudo isso é feito numa carreta móvel com toda estrutura para o acolhimento e a realização dos exames e conta com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, enfermeiros, auxiliares administrativos além de um médico ultrassonografista.

Mais informações em http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/programa-mulheres-de-peito-realiza-mamografia-de-graca/.

Tops da Gazeta