últimas notícias

Mortes no trânsito crescem quase 40% em Guarulhos

Foram 74 mortes nos seis primeiros meses de 2018, 21 a mais do que no mesmo período do ano passado, segundo dados do Infosiga-SP Da Reportagem De São Paulo

A segunda maior cidade do estado de São Paulo, Guarulhos, registrou 74 mortes no trânsito nos primeiros seis meses deste ano. O número é 39,6% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 53 pessoas morreram. Os dados são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).

Em contrapartida, neste primeiro semestre foram registradas 2.593 mortes no trânsito no primeiro semestre, uma queda de 5,8% em relação aos 2.754 óbitos no mesmo período de 2017.

O que agrava a situação de Guarulhos é que a cidade é cortada por grandes rodovias, como a Presidente Dutra e a Ayrton Senna, que são as principais ligações da capital até o Vale do Paraíba e o Rio de Janeiro. Só na Ayrton Senna, nos seis primeiros meses do ano, morreram seis pessoas por atropelamento.

Para a Ecopistas, concessionária que administra a rodovia, campanhas educativas para motoristas e pedestres podem auxiliar na diminuição dos acidentes.

Tops da Gazeta