últimas notícias

Guarda Civil de Taboão da Serra recebe novos armamentos

Além das 80 novas armas, a prefeitura adquiriu recentemente novos coletes balísticos e novos uniformes Por Nely Rossany De São Paulo

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra recebeu nesta segunda-feira 80 novas armas da marca Taurus.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Social, Walter Paulo, o armamento foi adquirido pela Secretaria de Segurança e Defesa Social de Taboão da Serra para que os agentes estejam melhor equipados. “Esta é uma gestão que não mede esforços para proporcionar para a nossa população a segurança necessária”.

Além das novas armas, a prefeitura adquiriu recentemente novos coletes balísticos, novos uniformes, 14 novas viaturas e seis novas motocicletas para a ROMUCAM (Rondas Municipais com Apoio de Motocicletas).

Bases móveis

A Guarda Municipal de Taboão da Serra conta com seis bases móveis nos bairros Jardim Salete, São Judas, CSU, Parque Marabá, Jardim Leme e Pazzini, e duas bases fixas Jardim São Judas e outra no Jardim São Paulo.

Concurso

A prefeitura está contratando 60 novos guardas municipais, através de concurso público promovido pela Zambini. As inscrições para o concurso ainda podem ser feitas até o dia 10 de agosto no site: www.zambini.org.br. O valor de inscrição é de R$ 78,90.

Roubos crescem

Segundo o último levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), Taboão da Serra registrou aumento no número de roubos no mês de maio, se comparado com o mesmo período do ano passado. Foram 183 casos de roubos em maio de 2017 e 273 no mesmo período deste ano, um crescimento de 49%.

Nas cidades vizinhas, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, os casos de roubos caíram. Em Embu foram 114 casos em maio de 2017 e 102 em maio deste ano, uma redução de 10%. Já em Itapecerica da Serra, os casos de roubos caíram 35% em maio deste ano, foram 100 em maio de 2017 e 65 boletins de roubos no mês passado.

Tops da Gazeta