últimas notícias

Embu das Artes promove Semana do Aleitamento Materno

Em todas as Unidades Básica de Saúde da cidade acontecerão atividades especiais como palestras e orientação específica Da Reportagem De São Paulo

Embu das Artes iniciou nesta segunda-feira a XIV Semana Municipal de Aleitamento Materno, uma campanha para conscientizar a mulher da importância da amamentação exclusiva, de seis meses, e da continuada, até 2 anos de idade.

Em todas as Unidades Básica de Saúde da cidade acontecerão atividades especiais como palestras e orientação específica para as mães.

De acordo com a Prefeitura de Embu das Artes, a campanha é voltada para a mulher que já amamenta ou as gestantes que vão amamentar.

A amamentação é uma recomendação universal, pois proporciona pleno equilíbrio, levando a todos a um bom começo de vida. De modo geral o aleitamento materno contribui para a saúde, bem estar e a sobrevivência de mulheres e crianças em todo o mundo.

O encerramento da campanha acontece no dia 3 de agosto, das 9 às 12h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, Largo 21 de Abril, 29, centro.

No evento, além do encerramento das atividades, haverá entrega das placas às unidades básicas do Independência, Fátima, Pinheirinho, Eufrásio e Valo Verde, certificadas em junho de 2017 dentro do programa federal Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB), reconhecimento pela excelência do município no apoio e incentivo ao aleitamento materno exclusivo.

Tops da Gazeta