últimas notícias

Após 47 dias, frente fria chega e leva chuva para a Grande SP

A região metropolitana de São Paulo não registra chuvas significativas há mais de 40 dias; pancadas de chuva estão previstas para quase todo o estado até terça-feira Por Nely Rossany De São Paulo

Uma frente fria que começou a se deslocar devagar na noite deste domingo levou chuva para a região Sul do estado e Grande São Paulo nesta segunda-feira.

De acordo com o Climatempo, radares meteorológicas detectavam os sinais das chuva pouco antes das 10h30 da manhã na região de Itapecerica da Serra e os sensores de descargas elétricas indicavam raios na região de Parelheiros, no extremo sul da cidade de São Paulo.

A região metropolitana de São Paulo não registra chuvas significativas há mais de 40 dias.

Pancadas de chuva estão previstas para quase todo o Estado até terça-feira, e durante a semana. De acordo com os meteorologistas, após a passagem da frente fria, a região deve ter tempo nublado até o próximo sábado, dia 4, com chances de chuva.

Na terça, a temperatura cai bastante, variando entre 14ºC e 19ºC, com previsão de 25mm de chuva.

Frio

A chuva desta segunda-feira inicia uma sequência de dias úmidos, com chuva e temperatura amena no estado de São Paulo, depois de semanas muito quentes e secas.

As condições para chuva aumentam nos próximos dias e a semana deve terminar com grandes áreas de instabilidade sobre São Paulo que podem provocar chuva forte em muitas áreas do estado.

A grande quantidade de nuvens que se espalha sobre o Estado esta semana, a chuva e ventos frios, de origem polar, vão fazer a temperatura baixar em todas as regiões paulistas.

Na Grande São Paulo, a sensação será de frio a partir desta terça-feira, 31 de julho, até o fim da semana.

Tops da Gazeta