últimas notícias

Aulas em nova creche de Taboão da Serra começam na próxima semana

Escola Municipal Infantil (EMI) Luca possui oito salas de aula divididas em 800 metros quadrados, além de berçários, fraldários e lactários Por Nely Rossany De São Paulo

Começam na próxima segunda-feira, dia 20, as aulas Escola Municipal Infantil (EMI) Luca, no Jardim Saint Moritz. A creche tem capacidade para atender 290 crianças de um ano e meio a quatro. No último sábado, dia 11, aconteceu a inauguração oficial da EMI.

De acordo com o secretário de Educação, João Medeiros, nos primeiros meses a escola não vai funcionar com a capacidade máxima porque primeiro será preciso estruturar o projeto pedagógico da escola.

Foram matriculadas 150 crianças que inclusive já receberam uniforme escolar. Em um segundo momento, mais 140 alunos que estão no cadastro municipal devem ser matriculados.

“As crianças vêm aqui para aprender. E aprendem. Criança de dois anos aprende? Aprende. Nós temos projetos de matemática, de língua portuguesa, e, aliás, só aqui nas escolas da prefeitura de Taboão da Serra, nós temos professores de educação física no berçário. Professor de arte, nem escola particular do Morumbi tem isso. Essa é a qualidade da educação aqui na cidade”, disse João Medeiros.

A unidade foi construída em um único corredor, as oito salas dividem os 800 metros quadrados do prédio que conta ainda com berçários, fraldários, lactários, salas de atividades e refeitórios.

Durante a inauguração, o prefeito Fernando Fernandes ressaltou que a unidade é a sexta construída pela prefeitura desde 2013. “Hoje temos aqui em Taboão da Serra 31 mil alunos, olha o volume que representa a educação. Mas é um volume de dinheiro bem gasto, nada tem o poder transformador que tem a educação”.

As obras da Emi Luca, iniciadas em abril de 2017, foram fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Taboão da Serra e o verno do Estado, através do Fundo para o Desenvolvimento da Educação.

A nova unidade de ensino que fica na rua Madre Teresa de Calcutá, no bairro Jardim Saint Moritz, onde a demanda por vagas em creche é muito grande e muitas mães se queixavam de que não tinham onde deixar os filhos enquanto trabalhavam. “Gostei muito, parece que foi bem construída, muito bem arrumada. Minha filha já está querendo vir estudar, essa é a primeira escolinha dela, está muito feliz”, disse ao “Portal O Taboanense”, Rayla Gonçalves, moradora do bairro.

A diretora da EMI Luca será Lucivania de Andrade Hessel, funcionária de carreira da prefeitura de Taboão da Serra.

Tops da Gazeta