últimas notícias

Mais de 1.800 pessoas se formam em cursos profissionalizantes de Taboão da Serra

São dezenas de opções de cursos nas áreas de gastronomia, construção civil, moda e beleza e até idiomas Por Nely Rossany De São Paulo

Mais de 1.800 pessoas se formaram em cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de gastronomia, construção civil e moda, beleza e estética. Os cursos são promovidos pela Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

A Escola Municipal de Construção Civil formou 711 alunos em cerimônia realizada nesta quarta-feira. Entre os cursos estão o de AutoCad, Reparos em Elétrica, Pequenos Reparos, Informática Básica, Pintura Decorativa, Eletricista Instalador, Pedreiro, Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Reparos em Alvenaria.

Nesta quinta-feira, acontece a formatura da Escola Municipal de Gastronomia com 299 alunos formados nos curso de Pizzaiolo, Salgadeiro, Recepção, Portaria, Serviços Domésticos, Eventos, Cozinha Básica, Confeitaria básica, Camareira, além de Inglês Básico e Espanhol Básico.

Já a formatura da Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética acontece amanhã com 792 formandos nos cursos de Cabeleireiro Básico, Corte Masculino, Depilação e Design de Sobrancelhas, Micropigmentação, Técnicas de Aprimoramento de Maquiagem, Manicure e Pedicure, Spa de Pés e Mãos, Massoterapia, Espanhol Básico, Inglês Básico, Informática Básica, Corte e Costura Básica, Malharia e Moletom, Lingerie, Moda Praia e Fitness, Consertos e Reformas, Depilação, Cabeleireiro Básico, Design de Sobrancelhas, Spa Facial, Quick Massage e Reflexologia, Massoterapia e Maquiagem Básica.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, investir nos cursos profissionalizantes é uma importante ferramenta para gerar renda e trabalho na cidade. “A nossa cidade é uma das poucas no país que tem uma gestão que investe fortemente em qualificação profissional. É muito satisfatório para a Prefeitura de Taboão da Serra realizar um trabalho importante para a melhoria da vida das pessoas, possibilitando uma maior empregabilidade dos munícipes”, ressalta.

Podem se inscrever em todos os cursos os munícipes com idade a partir de 18 anos, com exceção do curso de Informática Básica, de Idiomas e Maquiagem, nos quais a idade mínima é de 16 anos.

Serviço
Escola de Construção Civil
Rua Porfírio Herdeiro, 414 A – Jardim das Oliveiras
Telefone: (11) 4138-1146

Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
Telefone: (11)4787-3811

Escola de Moda
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito
Telefone: (11) 4139-1560

Tops da Gazeta